quarta-feira, 14 de abril de 2010

Assessoria de Márcio Braga divulga ata em que o Sport teria aceitado dividir título

A presidente Patrícia Amorim convocou uma entrevista coletiva para as 11h (horário de Brasília) desta quinta-feira, na Gávea, para comentar a decisão da CBF de dar a Taça de Bolinhas ao São Paulo. A dirigente entende que não deve se pronunciar sobre o assunto no dia do jogo contra a Universidad Católica, em Santiago, pela Libertadores.

O GLOBOESPORTE.COM tentou contato com o presidente do Flamengo em 1987, Marcio Braga. O ex-dirigente não quis se pronunciar sobre o caso. Mas sua assessoria se manifestou: divulgou um documento de 1997 no qual o Clube dos 13 aceitava o Sport como novo membro da entidade desde que o clube pernambucano considerasse o título de 1987 dividido entre os dois rubro-negros. O documento, no entanto, jamais foi encaminhado à CBF.


Editoria de Arte/GLOBOESPORTE.COM

Trecho da ata divulgada pela assessoria de Márcio Braga, com direito a erro na grafia: Sport virou Esporte


O presidente rubro-negro na ocasião era Kléber Leite. O do Clube dos 13, Fábio Koff. Dois nomes que também estão em pauta quando o assunto é a decisão tomada pela CBF nesta segunda-feira. Pessoas ligadas à Patrícia Amorim viram o destino da Taça de Bolinhas como uma retaliação ao fato de o Flamengo ter apoiado Fábio Koff na eleição do Clube dos 13 contra Kleber Leite, que era o candidato de Ricardo Teixeira.

O vice de futebol rubro-negro, Marcos Braz, também não quis comentar o caso.

- Só posso dizer que eu vi o Flamengo ser Campeão Brasileiro em 1987. Sobre esse assunto de Taça de Bolinhas, a Patrícia é quem vai falar – disse Braz.



Nenhum comentário:

Postar um comentário