Um dia antes da partida entre Universidad de Chile e Flamengo, o Estádio Monumental, em Santiago, se preparava para receber a partida entre Colo-Colo, clube dono do local, e Vélez Sarsfield, da Argentina. Na tarde desa terça-feira, a movimentação em torno do estádio era tranquila, com poucos torcedores do Colo-Colo e a vigia da polícia.
Devido aos dois jogos do meio de semana, o estádio Monumental etá fechado para visitas internas, assim como o acesso ao museu do Colo-Colo. Entre outras coisas, o museu tem fotos de Fierro e Maldonado, ambos revelados pelo clube chileno e, hoje, defensores da camisa rubro-negra.
Com capacidade para cerca de 45 mil torcedores, o estádio também ganhou ares de proteção diante do terremoto que abalou o Chile no fim de fevereiro. Como sua estrutura não foi afetada com a catástrofe, a Universidad de Chile decidiu mandar o seu jogo diante do Flamengo no local. Por isso, toda responsabilidade pela partida desta quarta-feira será da Universidad de Chile, garantem os administradores do Monumental.
Nenhum comentário:
Postar um comentário