segunda-feira, 15 de março de 2010

Para Andrade, Bruno merece seleção: 'Está entre os três melhores goleiros'

A atuação contra o vasco não foi das melhores no ano. Mas o resultado positivo trouxe a Andrade a certeza de que o Flamengo está no caminho certo para ter sucesso em 2010. Seja pela uma pequena melhora do sistema defensivo ou pela boa atuação individual de Bruno.

Segundo ele, os pênaltis defendidos pelo goleiro são mais uma comprovação de que ele tem qualidade para ser lembrado por Dunga para a seleção brasileira.

- Há muito tempo (ele merece essa vaga). Bruno está entre os três melhores goleiros do Brasil tranquilamente – afirmou Andrade.

Além da boa atuação de Bruno, o treinador elogiou o sistema defensivo rubro-negro, que vem sendo criticado desde o começo do ano.

- Estamos melhorando a cada jogo que passa. Ainda não chegamos ao ideal. Hoje temos um time um pouco mais competitivo. Mas tem de aliar a parte técnica com a competitividade. Na parte técnica, temos um dos melhores times do Brasil. Quando aliarmos as duas coisas, vai ser difícil nos bater. Estou buscando a cara que o Flamengo deve ter – explicou Andrade.

A boa fase, aliada à sorte, levou o treinador até a dar uma leve provocada nos vascaínos.

- Com moral o time já vinha. Todos sabem que o Flamengo atravessa um bom momento e falei para eles (jogadores) que temos de tirar proveito disso. Como o momento é tão bom, nos demos o luxo de o Dodô ainda perder os dois pênaltis. Saímos felizes e a torcida do vasco nem tanto. Mas o vasco também poderia ter ganho o jogo. Foi uma bela partida para quem veio ao estádio – disse o treinador.

O Flamengo volta a campo contra o Universidad de Chile, quarta-feira, em Santiago, pela Taça Libertadores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário