Amigos dentro e fora de campo, Vagner Love e Adriano mantêm a mesma relação sadia por mais que estejam brigando pela artilharia do Carioca. Essa disputa, na verdade, serviu até mesmo para o camisa 9 da Gávea fazer uma espécie de desabafo aos que disseram, na época em que foi contratado, que a dupla não daria certo por terem características parecidas.
Andrade conversa com os artilheiros do Carioca, Adriano e Vagner Love
Mas o tempo, o desempenho da dupla e os seus números conseguiram provar que estes críticos se enganaram. Pelo menos é isso que Love deixou claro na entrevista coletiva que ele concedeu na última sexta-feira, na Gávea.
- Muita gente questionou este ataque. Estamos provando dentro de campo que ele está dando certo. É bom ter esses gols e esses números - disse o atacante, que lidera a artilharia do Carioca com 11 gols.
Logo atrás dele vem Adriano, com 10. Mas os números mencionados por Love não são apenas estes. Dos 54 gols marcados pelo Flamengo em 2010 (contando o Carioca e a Libertadores), 24 (ou 54,5%) foram feitos pelo Império do Amor. Coincidência ou não, as únicas duas derrotas rubro-negras no ano (Botafogo, na semifinal da Taça Guanabara, e Universidad de Chile, em Santiago) aconteceram em jogos em que um dos integrantes da dupla não marcou gol.
Além do entrosamento confirmado pelos números, a intenção de Love e de Adriano é igual com relação à artilharia do Carioca.
- Espero que ele continue sendo meu adversário na artilharia e que eu e ele continuemos fazendo gols. Quem sai beneficiado é o Flamengo. Seria muito bom se o Flamengo ganhasse o título com os dois como artilheiro da competição - disse Vagner Love.
O Império do Amor estará em campo contra o América, às 16h (horário de Brasília) de domingo, no Engenhão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário