O Flamengo venceu por 3 a 0 o amistoso contra o Brasília, na noite desta quinta-feira, no Mané Garrincha. Denis Marques, Camacho e Carlyle fizeram os gols do time rubro-negro, que foi comandado pelo auxiliar-técnico Marcelo Sales e formado por reservas e juniores.
Jogadores abraçam Denis Marques (de costas) após o atacante marcar o primeiro gol
Inicialmente, o amistoso seria contra o o Al-Khoyol, do Líbano, em homenagem ao Dia Nacional da Comunidade Árabe no Brasil. Mas quando a delegação rubro-negra chegou à capital federal descobriu que iria enfrentar o Brasília.
O Flamengo foi recepcionado por muitos torcedores no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek. O mais assediado foi Carlyle, recém contratado para as divisões de base junto ao CFZ do Distrito Federal. O apoiador Michael estava relacionado para a viagem, mas teve problemas para embarcar e acabou ficando no Rio de Janeiro.
No primeiro tempo, o Flamengo teve maior domínio do jogo e posse de bola. Para muitos torcedores, o árbitro deixou de dar dois pênaltis para os rubro-negros. Um em Gil e outro em Denis Marques, que chegou a irritar a torcida local após perder duas oportunidades. Mas na terceira ele se redimiu. O atacante recebeu passe do lateral-direito Rafael Galhardo e abriu o placar tocando na saída do goleiro.
No segundo tempo, quem brilhou foi Camacho. O jogador marcou um belo gol após driblar três adversários e tocar sutilmente por cima do goleiro. Poucos minutos depois, o Brasília teve um pênalti a seu favor. Mas o goleiro Paulo Victor defendeu. Em seguida, foi a vez de brilhar a estrela de Carlyle. Denis Marques fez jogada de pivô e rolou para ele chutar e ampliar: 3 a 0.
O Flamengo jogou com Paulo Victor, Rafael Galhardo, Rômulo, Henrique e Anderson (Vitor Saba); Lenon, Léo Medeiros, Camacho e Gil (Eliabe); Denis Marques e Bruno Mezenga (Carlyle).
A delegação volta para o Rio de Janeiro nesta sexta-feira. Boa parte dos jogadores segue para a Gávea onde os titulares treinam para enfrentar o América, domingo, no Engenhão, pela Taça Rio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário