O Flamengo confirmou na manhã desta quinta-feira que a partida contra o Universidad de Chile, na próxima quarta, será realizada no estádio Monumental, em Santiago. Havia a possibilidade de o time chileno agendar a partida, válida pela terceira rodada da Taça Libertadores, para a cidade de Coquimbo, no norte do país e distante cerca de 500km da capital.
Esta opção não encontrou receptividade na diretoria rubro-negra por causa da complicada logística de viagem. Inicialmente, o duelo aconteceria no estádio de Sausalito, em Viña Del Mar. Entretanto, o forte terremoto que castigou o Chile no fim de fevereiro interditou o local.
Assim como fez na viagem a Caracas, o Flamengo planeja fretar um avião para facilitar o deslocamento. Há a remota possibilidade de a delegação chegar a Santiago no dia do jogo e retornar tão logo a partida acabe. A medida seria tomada para evitar que os jogadores se assustem com os pequenos tremores de terra que ainda ocorrem na cidade.
O Mengão lidera o Grupo 8 da Libertadores, com seis pontos em dois jogos. A equipe desembarcou no Rio nesta quinta e agora prepara-se para o clássico contra o vasco, domingo, no Maracanã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário