Flamengo e vasco fazem, neste domingo, às 19h30m (horário de Brasília), no Maracanã, um jogo cheio de rivalidade pela quarta rodada da Taça Rio. O zagueiro Fernando, que iniciou a carreira na Gávea, garante que o rival é o clube que mais motiva os rivais atualmente no futebol brasileiro.
- O Flamengo é hoje o time a ser batido no futebol brasileiro. É o atual campeão nacional e também tricampeão carioca. Por isso, vai ser uma grande partida.
O Flamengo disputou 13 jogos em 2010, com 11 vitórias, um empate e só uma derrota para o Botafogo. Fez 37 gols e sofreu 17. O Vasco tem uma campanha parecida nesta temporada. São 15 jogos com dez vitórias, quatro empates e uma derrota - também para o Botafogo. Foram 27 gols marcados e oito sofridos.
- Vai ser sempre a maior rivalidade. Vencer esse clássico não vai nos dar o título estadual, mas vai ser muito importante para a gente no campeonato. É importante para dar moral ao grupo. É um passo bem largo para a semifinal.
O zagueiro Fernando, que rapidamente conquistou os vascaínos com sua dedicação em campo e sinceridade nas palavras, admite que guarda um carinho pelo ex-clube. Mas ressalta que, atualmente, seu coração é vascaíno.
- Não posso ser hipócrita de não ser grato a tudo que passei por lá. Tenho amigos ainda lá dentro. Mas isso passou. Sou um cara maduro, que fiz as minhas escolhas. E uma delas foi jogar no vasco. Optei vir jogar aqui. A gente não pode se prender ao passado. Deixei o Flamengo para trás e o meu passo à frente é o vasco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário