segunda-feira, 1 de março de 2010

Confira os reservas que resolvem no Flamengo

Com a certeza do técnico Andrade de que o Flamengo tem um elenco capacitado para lutar pelo bicampeonato da Libertadores e tetracampeonato estadual, o LANCENET! reuniu em uma lista as principais opções do treinador entre os jogadores considerados reservas. Vale lembrar que além dos nomes citados abaixo, Ramon e Rodrigo Alvim também foram muito elogiados pelo treinador após a goleada do último sábado sobre o Macaé.

Confira os reservas que resolvem no Flamengo:

Marcelo Lomba

Poucas horas antes de a estreia na Libertadores começar, Marcelo Lomba foi comunicado por Andrade que Bruno, goleiro titular, não teria condições de jogo por conta de uma lesão na coxa direita. Apesar da enorme responsabilidade, o reserva entrou, atuou bem e garantiu que o Flamengo conseguisse ficar sem sofrer gols pela única vez nesta temporada. Apesar da boa atuação, Bruno voltou ao gol rubro-negro contra o Macaé e também teve boa participação.

Fabrício

Cria da Gávea, foi figurinha carimbada nas Seleções Brasileiras de base. Com passagem pelo futebol europeu, retornou ao clube que o formou. Também canhoto tomou a vaga do praticamente intocável Ronaldo Angelim, que passa por crise técnica. Seguro e com certa habilidade, fez boa estreia na Libertadores e ganhou definitivamente a confiança de Andrade. Contra o Macaé, entretanto, falhou no gol do adversário.

David

O zagueiro já comprovou que, além de plenas condições de substituir Álvaro, tem estrela. Afinal, foi dele o primeiro gol rubro-negro na final do Campeonato Brasileiro, sobre o Grêmio. No sábado, ele voltou a substituir o zagueiro titular. Se não foi perfeito, uma vez que o Flamengo voltou a sofrer gols, pelo menos, mais uma vez, ajudou a equipe a conquistar os três pontos na estreia na Taça Rio, última chance de o Rubro-Negro conseguir uma vaga na final do Carioca.

Fernando

O volante é outro jogador que tem sido escalado sistematicamente, quando algum titular de sua posição não tem condições de jogo. Com a expulsão de Willians, no primeiro jogo da Libertadores, deverá ser titular na Venezuela, contra o Caracas, pela segunda rodada da competição continental, no dia 10 de março. Se não foi brilhante, também não comprometeu, sábado, contra o Macaé.

Petkovic

Um dos destaques da inesquecível arrancada que culminou com o hexacampeonato brasileiro no ano passado, o sérvio caiu em desgraça com vice de futebol Marcos Braz, acabou afastado, mas voltou a se juntar ao elenco, nas semifinais da Taça Guanabara. Depois de entrar durante a estreia na Libertadores, sentiu dores musculares e não jogou com o Macaé, mas é uma excelente opção no banco.

Fierro

Ala-direito de origem, tem sido extremamente versátil no Flamengo, já tendo atuado de volante e apoiador. Disciplinado taticamente, tem aproveitado bem as oportunidades. Na goleada sobre o Macaé, entrou para permitir que Vinícius Pacheco se juntasse a Vagner Love no ataque. Após a sua entrada, o Flamengo subiu de produção. Já fez 47 jogos pelo Flamengo, mas marcou apenas dois gols.

Nenhum comentário:

Postar um comentário