O Flamengo começou a partida a todo vapor. Mesmo jogando em Caio Martins, sob um forte calor, a garotada do técnico Armênio Moura não se intimidou e partiu para cima do Boavista. De tanto insistir, o time da Gávea conseguiu abrir o placar com o lateral-direito Alex, que vem substituindo Rafael Galhardo com muita propriedade. Pouco depois, Diego Maurício fez seu primeiro, e o segundo da equipe rubro-negra.
Quando tudo parecia tranquilo, no entanto, o Boavista reagiu. Ainda no primeiro tempo, após bate-rebate no meio da área, o time de Saquarema diminuiu, e logo no início da etapa final, com menos de um minuto de jogo, empatou o placar. Então, o Flamengo acordou, e se lançou ao ataque em busca do terceiro gol. Com mais posse de bola e criando boas chances, os rubro-negros demoraram um pouco, mas, conseguiram a vitória.
E, mais uma vez, o herói do jogo foi Diego Maurício. O camisa 10 marcou seu segundo gol no jogo na metade do segundo tempo, recolocou o Flamengo à frente no placar e garantiu mais uma vitória ao time da Gávea: 3 a 2. O resultado deixa o Fla na primeira colocação da Taça Guanabara, com 19 pontos (seis vitórias e um empate). Diego segue como artilheiro da competição, com 10 gols em sete jogos.
"Foi um resultado importante, porque o Botafogo (segundo colocado, com 17 pontos) também venceu, e se empatássemos, acabaríamos perdendo a vantagem de dois pontos que temos para eles. O time sofreu um gol muito rápido no segundo tempo, mas soube encaixar seu jogo, dominou bem e o Diego foi feliz em fazer o gol da vitória", explicou o zagueiro Christianno.
Depois desta rodada, a garotada tem 20 dias de folga até o próximo jogo. A partida será contra o Macaé, ainda em horário a ser definido, no final de semana dos dias 27 e 28.
Nenhum comentário:
Postar um comentário