Com a propriedade de quem construiu sua carreira dentro do futebol chileno, Fierro analisou o último adversário do Flamengo na Libertadores que foi conhecido. O Univerisdade Católica derrotou o Colón de Santa Fé nos pênaltis, na última terça-feira, e garantiu a última vaga no Grupo 8 da competição.
E é justamente contra este time chileno que o Flamengo irá estrear, dia 24, no Maracanã. A pedido do GLOBOESPORTE.COM, Fierro, que é ídolo do Colo-Colo, comentou quais são os pontos fortes do Universidade Católica.
- É um time muito bom e que vai dar trabalho. Ele não é tão popular ou tradicional como o Colo-Colo ou o Universidade do Chile (também adversário do Flamengo), mas vem fazendo boas campanhas recentemente, de três anos para cá. Os melhores jogadores são o capitão Mirosevic (camisa 10) e o argentino Damián Días. Fora isso, os dois laterais sobem muito ao ataque – explicou Fierro.
Segundo ele, o Católica ainda é o mais perigoso dos adversários chilenos do Grupo 8 da Libertadores. Principalmente, por ser corajoso em campo.
- Em casa é um time muito forte. Na minha opinião, o Universidade Católica é um adversário mais difícil do que o Universidade do Chile pelo fato de gostar de jogar e ir para cima – disse Fierro, que aprovou o fato de ter mais um time chileno no grupo 8.
- Gostei porque serão duas idas a Santiago e vou poder rever amigos e família mais vezes – brincou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário