Dentre os ainda selecionáveis e os já selecionados rubro-negros, alguns têm maior destaque e já ostentaram a condição de titulares absolutos. São estes os casos de Kleberson, Adriano e também de Vagner Love, que engrenou grande, porém nem tão produtiva, sequência sob o comando do técnico Dunga, em 2007.
Além do volante e da dupla de ataque, outros atletas sentiram, em diferentes épocas, o gosto de entrar em campo com a camisa da seleção mais vencedora do futebol mundial: o lateral-direito Leonardo Moura, o zagueiro Álvaro, lateral-esquerdo Juan e até mesmo o meia Gil, pouquíssimo utilizado pelo técnico Andrade.
"Isso com certeza vai nos ajudar na Libertadores. É importante ter jogadores experientes nesta competição e aqui temos vários que não só passaram pela seleção brasileira como também atuaram na Europa. Pode ser um diferencial", frisou Vagner Love.
"Nosso grupo é experiente e muitos já sofreram aqui decepções de outras Libertadores (em 2007 e 2008, quando o time foi eliminado nas oitavas por Defensor-URU e América-MEX) e já conhecem bem a competição. Isso pode ajudar o nosso time também”, emendou o comandante.
Os selecionáveis do Flamengo, porém, não se restringem ao âmbito nacional. O clube ainda conta com o versátil Gonzalo Fierro, que atua como meia e ala-direita, e também com o volante Maldonado, ambos cotados para defender a seleção chilena na Copa do Mundo da África do Sul. O segundo, porém, ainda segue se recuperando de lesão e só deve voltar aos campos em um mês.
Além dos dois, Petkovic é outro que já defendeu o seu país. O sérvio tem fama internacional, mas acabou não construindo uma grande carreira na seleção graças ao relacionamento ruim com membros da federação e alguns treinadores.
OS JÁ CONVOCADOS DO FLA
Leonardo Moura (lateral-direito) |
Juan (lateral-esquerdo) |
Álvaro (zagueiro) |
Kleberson (volante) |
Gil (meia) |
Vágner Love (atacante) |
Adriano (atacante) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário