segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Duelo dentro do garrafão


Depois da derrota em casa para o Brasília, o Flamengo busca sua recuperação nesta terça, às 20h, na HSBC Arena. O próximo jogo é diante do Paulistano, último compromisso válido pelo primeiro turno da fase de classificação do Novo Basquete Brasil (NBB). E o desafio não é nada fácil – o adversário conta um jogador bastante conhecido da equipe rubro-negra: o pivô Rafael Araújo.

Um dos nomes mais importantes na conquista do NBB, Rafael Araújo, o Baby, agora defende as cores do Paulistano. Conhecê-lo de perto, segundo o técnico rubro-negro Paulo Chupeta, dá ao Flamengo uma certa vantagem - pelo menos com relação a outras equipes do NBB.

"Tivemos um ano trabalhando juntos e eles já sabem como atuar contra o Baby. É um jogador muito intenso debaixo da cesta. Infelizmente estamos sem o Coloneze [machucado], mas temos o Alírio, o Wagner e, em último caso, o Jefferson. Temos que marcar forte para evitar que eles façam o jogo interno e acionem o Baby. Essa é a nossa preocupação. Mas o Paulistano não é só o Baby. É um time muito forte", destaca Chupeta.

O pivô Wagner concorda. "É um grande jogador, muito perigoso. Tem um grande aproveitamento dentro do garrafão. Treinamos com ele e é uma arma a mais saber seus pontos fortes e fracos. Apesar dele conhecer os nossos, temos mais opções de jogo que o Paulistano. Estamos com muita vontade de superar a derrota de domingo e quem vai pagar o pato é o Paulistano".

De acordo com informações da assessoria de imprensa da Liga Nacional de Basquete, o ala Dedé, cestinha do Paulistano no NBB com 15 pontos por partida, deve passar por cirurgia ainda esta semana e ficar afastado por aproximadamente três meses. O armador Fernando Penna e o ala Edu também são dúvidas.

Já o Flamengo pode ter novamente o desfalque de Helio. O armador sentiu uma sentiu uma dor na sola do pé direito no aquecimento da partida diante do Universo e não jogou. "Ele fez um exame de ressonância e o resultado deve sair nesta terça. Ele foi medicado, vai continuar o tratamento e está evoluindo bem. Sua escalação depende do resultado do exame e de como o jogador vai reagir aos exercícios". Outro desfalque certo é Coloneze, que só volta às quadras em março.

Os ingressos para o jogo com o Paulistano já estão à venda nas bilheterias da HSBC Arena, da Gávea, do Maracanã, do Fluminense e do São Cristóvão, ao custo de R$ 20,00 (R$ 10,00 meia entrada).



Nenhum comentário:

Postar um comentário