O Flamengo já divulgou que os seus jogadores estão liberados após o treino matinal deste sábado, que terão folga no domingo e que só precisam se reapresentar na tarde de segunda-feira. A liberdade no carnaval acabou sendo um assunto muito falado, ainda mais pelo fato de o time disputar a semifinal da Taça Guanabara contra o Botafogo, na quarta-feira de cinzas, no Maracanã.
Por isso, Andrade voltou a comentar sobre a postura que os jogadores devem ter em um momento decisivo do Carioca. Mas deixou bem claro que não vê qualquer tipo de polêmica no fato de os jogadores curtirem o carnaval.
- Na minha época tinha jogador que desfilava em cinco, seis escolas de samba e ninguém falava nada. Tinha bloco dos jogadores saindo de piranha... Desfilar não deixa de ser um exercício físico – brincou Andrade.
Sua preocupação, na verdade, é com a exposição exagerada e qualquer tipo de desgate dias antes da semifinal com o Botafogo. Muitos jogadores já confirmaram que vão aproveitar o carnaval na Marquês de Sapucaí. O técnico, que chegou a ser colocado nessa lista, não vê problema nisso. Mas como bom comandante fez as suas ressalvas, esbanjando bom humor.
- Não vejo problema (em aproveitar a folga), mas também recomendo ficar em casa (risos). Já até colocaram que eu vou para a avenida, mas nunca me viram lá. Só vejo o desfile pela TV. Só me mandaram o convite... Mas o cara pode ir para a avenida e ficar sentado, com a esposa, vendo o desfile. O Léo Moura, por exemplo, vai, mas não bebe. Fica só no refrigerante. Só perde a noite de sono. Mas tudo que é feito com moderação não tem problema – explicou.
Do elenco rubro-negro, Petkovic irá desfilar pela Portela. Vagner Love, que prometeu a tal moderação, vai acompanhar o desfile da irmã na Mocidade e da esposa na Estácio de Sá. Léo Moura vai a um camarote assistir ao desfile da sua Viradouro... Enfim, a lista tem vários nomes.
- Não tem jeito. Jogador de futebol sempre gostou de carnaval e isso não vai mudar nunca – minimizou Andrade.
Galo da Ilha?
Figura comum nos desfiles da Beija-Flor, Zico deve desfilar pela União da Ilha este ano a convite do presidente Ney Filardis. O Galinho deve sair acompanhado da esposa, Sandra, e do filho Thiago, que é ligado à escola.
Nenhum comentário:
Postar um comentário