Ainda que de maneira rápida, o Imperador respondeu a duas perguntinhas do GLOBOESPORTE.COM quando deixava o campo do Ninho do Urubu, nesta terça-feira, após treino de finalização em que teve excelente aproveitamento. Perguntado se realmente faz aniversário nesta quarta, ele abriu um sorriso.
- Faço 28 anos. Está brabo. Estou ficando velho – brincou.
Adriano também foi sucinto em relação ao que gostaria de receber como presente de aniversário:
- Ganhar o jogo – disse sorrindo.
Adriano vive um momento especial na carreira. Com um pé na Copa do Mundo da África do Sul e disputando títulos e jogos decisivos pelo Flamengo, o Imperador ainda tem toda a liberdade na Gávea. Tanto que este é um assunto falado abertamente pela diretoria e pelo técnico Andrade.
- Para lidar com jogadores consagrados é preciso ter jogo de cintura. É uma forma diferente de trabalhar. Tem de ter paciência e uma maior tranquilidade para ceder algumas coisas e trazer outras para você. Na hora de tomar as decisões é preciso cautela. Mas é como uma troca. Em campo, eles decidem e aí nós abrimos um pouco a guarda – explicou Andrade.
O técnico ainda aprovou o desejo de Adriano de ganhar a vitória de presente pelos seus 28 anos. Ele até sugeriu que os atletas dediquem a classificação à final, caso ela de fato aconteça, ao camisa 10 da Gávea.
- Não tem melhor presente do que uma vitória no clássico. É um presente para ele e para nós também. Ele merece, pois vem trabalhando forte. Se conseguirmos passar pelo Botafogo, seria legal o grupo dedicar a vitória a ele – disse o treinador.
A gozação ficou para os companheiros. Depois de elogiar Adriano, Kleberson avisou que não irá presenteá-lo nesta quarta-feira.
- O aniversário é dele. Então é ele quem tem de dar o presente – brincou o volante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário