No valor de R$ 25 milhões por temporada, o contrato com a empresa não terá exclusividade. A marca Batavo será exposta apenas na frente e costas da camisa. Com isso, o clube ficará livre para procurar interessados em anunciar nas mangas e no calção, podendo elevar consideravelmente os seus lucros.
Conforme o LANCENET! antecipou, a única problemática da reunião está justamente na marca do novo patrocinador. Inicialmente, os conselheiros reclamaram do extenso tamanho e da tonalidade azul. Os membros não querem a descaracterização da camisa rubro-negra. Para atender às exigências, a marca foi reduzida de 30 cm para 28 cm na parte frontal. O escudo da CBF em referência ao título brasileiro virá no centro, em cima da marca do novo patrocinador.
Apesar da polêmica, o presidente do Conselho Deliberativo, Sylvio Capanema, afirmou que se for aprovada, existe a possibilidade de o time rubro-negro estrear a nova camisa na partida de quarta-feira, contra o Americano, no Maracanã:
- Essa é a questão que pode causar polêmica na reunião. Alguns conselheiros podem achar que irá diminuir o vermelho e preto na camisa. Tudo pode acontecer. Reunião do Conselho Deliberativo do Flamengo é como uma eleição. Apesar de acreditar na aprovação, estou à serviço do Flamengo e vou acatar ao que os conselheiros decidirem. O que posso dizer é que fomos informados que se o contrato e o uniforme forem aprovados, o time já jogará com a nova camisa na quarta-feira - disse Sylvio Capanema.
Sobre o contrato, o presidente elogiou os valores e a possibilidade de aumento nos lucros do clube da Gávea:
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