O Flamengo deve estrear no Carioca contra o Duque de Caxias, no próximo domingo, no Maracanã, com seu uniforme sem qualquer tipo de patrocínio. O clube ainda não aprovou o contrato com a Batavo anunciado pelo ex-presidente Marcio Braga nos últimos dias de 2009.
O novo vice de marketing e comunicação, Henrique Brandão, só recebeu na última sexta-feira o acordo firmado entre o Flamengo e a empresa, que deve gerar cerca de R$ 25 milhões em 2010 ao clube (R$ 22 milhões de receitas e mais R$ 3 milhões para ações promocionais).
Na verdade, o que Marcio Braga assinou foi uma carta de intenções com a Batavo. Por isso, muitos detalhes ainda precisam ser definidos antes de o Conselho Deliberativo votar o acordo com a patrocinadora.
- Estamos vendo quanto o clube vai receber, o que vai ter de dar de retorno ao patrocinador e as obrigações do Flamengo. E ninguém assina mais nada no clube sem o aval do departamento jurídico. Ainda não existe data pra votar (no Deliberativo), pois a só na sexta chegou a minuta do contrato e só neste sábado que debruçamos sobre o contrato isso. E ainda vamos ter muitas reuniões para definir tudo – explicou Brandão.
Como só haverá cinco dias úteis até a estréia é praticamente impossível que o clube consiga discutir todos estes detalhes e ainda convocar a reunião do Conselho Deliberativo. Por isso, o Flamengo deve enfrentar o Duque de Caxias com camisa parecida com a que o time de juniores está disputando a Copa São Paulo de Futebol Júnior.
- Existe essa possibilidade (de jogar estrear de camisa limpa). Tudo vai depender da dinâmica que vamos tomar e das negociações nesta semana. Não vamos atropelar nada. A relação com a Olympikus é muito boa porque foi tudo muito bem feito, bem amarrado. E é isso que queremos fazer – explicou o vice de marketing e comunicação do Flamengo.
Ele explicou que continua negociando com algumas empresas o espaço publicitário das mangas da camisa e do calção. Entre elas, a Bozzano e a Ale que já fizeram propostas.
- Estamos em processo de escolha. Até o fim da semana, devemos chegar a um bom termo e adiantar bem esta questão – disse Henrique Brandão.
O Flamengo espera arrecadar R$ 40 milhões em 2010 com contratos de patrocínio: os R$ 25 milhões da Batavo e mais R$ 15 milhões de mangas e calção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário