De ano em ano o valor pago pelos patrocinadores aos clubes brasileiros tem crescido. O interesse das empresas em ver suas marcas expostas nas camisas das grandes equipes do futebol nacional fez com que esses contratos fossem cada vez mais valorizados.
Atualmente, os valores pagos pelos patrocinadores, junto com as verbas recebidas pelos direitos de transmissão na telelvisão, representam quase toda a receita dos grandes clubes de futebol.
Neste início de ano, vários clubes anunciaram novos parceiros para estamparem em seus uniformes, e com contratos bem mais polpudos. O LANCENET! preparou uma lista com os acordos mais rentáveis. Confira abaixo:
1º Corinthians
Patrocinador: Grupo Hypermarcas
Valor: R$ 38 milhões
2º Flamengo
Patrocinador: Batavo
Valor: R$ 22 milhões + R$ 3 milhões de ações de marketing
3º São Paulo
Patrocinador: LG*
Valor: R$ 18,5 milhões
4º Palmeiras
Patrocinador: Samsung
Valor: R$ 15 milhões
5º Cruzeiro
Patrocinador: BMG + Ricardo Eletro
Valor: R$ 15 milhões
6º Atlético Mineiro
Patrocinador: BMG + Ricardo Eletro
Valor: R$ 15 milhões
7º Grêmio
Patrocinador: Bansul + Tramontina + Unimed
Valor: R$ 15 milhões
8º Internacional
Patrocinador: Bansul + Tramontina + Unimed
Valor: R$ 15 milhões
9º vasco
Patrocinador: Eletrobrás + Habib´s
Valor: R$ 14,3 milhões
10º Botafogo
Patrocinador: Liquigás*
Valor: R$ 9 milhões
Nenhum comentário:
Postar um comentário