domingo, 17 de janeiro de 2010

Após revolta dos torcedores, Suderj abre as bilheterias 45 minutos antes do jogo

Muitos torcedores desavisados tiveram uma grande surpresa quando chegaram ao Maracanã, neste domingo, em busca de ingressos para a partida do Flamengo contra o Duque de Caxias. De acordo com as novas regras adotadas para o Campeonato Carioca, as bilheterias fecharam às 14h, três horas antes do início do jogo. Muita gente ficou sem entrada e a revolta foi geral. Faltando 45 minutos para a partida iniciar, a Suderj resolveu reabrir as vendas.

Antes, os guardas municipais informaram aos torcedores que no estádio do São Cristóvão ainda era possível encontrar bilhetes. Os únicos satisfeitos eram os cambistas, que agiram livremente sem ser importunados por policiais e guardas municipais. A meia entrada para arquibancada verde, que custa R$ 20 na bilheterias, estava sendo vendida por R$ 50. A situação revoltou os torcedores.

- Isso é uma falta de respeito. Aí o guarda municipal diz para nós irmos no São Cristóvão que lá tem. Essa medida não vai resolver nada, só é bom para os cambistas. Vou tentar é invadir - disse o marceneiro Daniel Souza, de 28 anos, antes da reabertura as bilheterias.

Outra medida colocada em prática neste domingo foi a triagem dos torcedores antes de chegarem perto das roletas. Agentes conferiam o ingresso de cada pessoa que entrava. A torcida foi sendo avisada que nas próximas partidas será necessário a apresentação da carteira de estudante (para quem estiver com a meia entrada) para entrar no estádio.

A partir da terceira rodada, haverá a setorização do Maracanã. As arquibancadas verde e amarela vão ser divididas em setores "A" (à esquerda da tribuna de honra, onde normalmente ficam as torcidas de Flamengo e Fluminense) e "B" (onde ficam os torcedores de Vasco e Botafogo). A indicação dos setores vai passar a vir impressa nos ingressos.

Estas medidas, adotadas pela Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Lazer, visam tentar preparar o estádio para a Copa do Mundo de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário