Técnico do Fla fala em aproveitar mais jogadores como Kleberson e Gil e diz que dupla Love e Adriano mudaria jeito de o time jogar
O técnico do Flamengo, Andrade, confirmou nesta segunda-feira o que Petkovic já adiantara neste domingo, em Porto Feliz. O gringo fica fora dos primeiros jogos do Flamengo no Campeonato Carioca e terá um tempo maior para cuidar da parte física. O meia voltou das comemorações do Natal ortodoxo na Sérvia e não participou da primeira parte da pré-temporada do clube em Porto Feliz. Ele só deve estrear na terceira ou quarta rodada.
Em entrevista ao Arena SporTV desta segunda, Andrade disse ainda que é preciso encontrar um substituto para Pet, já que dificilmente o sérvio poderá atuar em todas as partidas do time nesta temporada.
- Já estava combinado que ele chegaria depois do dia 10. É um jogador que requer um tempo maior para cuidar da parte física. Acho que, talvez na terceira ou quarta rodada, ele possa estar em campo. Nestes dois primeiros jogos, ele está fora e vai ficar treinando mais a parte física – disse Andrade.
O treinador rubro-negro mostrou preocupação em relação às possíveis contratações do Fla para a temporada. Até agora, apenas o volante Fernando, ex-Goiás, foi anunciado e apresentado. Além dele, há uma negociação com o atacante Vagner Love (assista ao vídeo), que deve deixar o Palmeiras, e a necessidade de mais um meia.
- Não é simples montar uma equipe até pela carência de jogadores. É dificil encontrar um camisa 10 no nível do Pet. Tentamos o Marquinhos, mas ele foi para o Santos. A diretoria está pensando em nomes para este setor. Temos alguns em pauta, mas evitamos divulgar para não acabar ajudando a reforçar outras equipes - disse.
Sobre uma possível acerto com Love, que seria o novo companheiro de Adriano, Andrade diz que a dupla de ataque passaria a ser uma das melhores do Brasil. Porém, isso mudaria o jeito de o Flamengo jogar no meio-campo.
- São dois jogadores que dariam muito trabalho para as defesas. Mas, teríamos que mudar a nossa forma de jogar no meio, já que o Love é um atacante de área, e não tem a mesma vocação do Zé Roberto.
- Com saída do Aírton (negociado com o Benfica) e do Maldonado (lesionado), cabe a Kleberson segurar essa posição. Ele é um grande jogador, como sabemos, e com certeza, ele vai saber fazer essa função. Temos algumas variações a testar e vamos tentar acertar neste inicio do ano. Temos o Gil, que é experiente, o Vinicius Pacheco, que foi criado na base, e o Obina, que voltou e até pode formar um ataque com o Adriano. Na teoria, eles ocupam a mesma parte do campo. Mas, na prática, pode ser diferente - disse.
- Falta um atacante, que pode ser o Vagner Love. E se não for, tem que ser um que saiba jogar pela lateral do campo; um meia para o lugar do Pet; um lateral, já que só temos o Juan pela esquerda; e talvez mais um zagueiro com experiência para fechar este grupo.
Assista ao vídeo: Técnico do Flamengo diz que jogos contra o América do México foram bons aprendizados
Nenhum comentário:
Postar um comentário