Após o treino tático desta quinta-feira, uma cena despertou as atenções de todo mundo que estava observando a atividade rubro-negra em Porto Feliz. Ao colocar o colete laranja, Adriano oficializou sua participação no primeiro rachão do ano.
De meias, o atacante caminhou até o centro do gramado ao lado dos jogadores. Mas o fato pegou de surpresa toda a comissão técnica. Ele teve de escutar recomendações e perguntas sobre sua condição para disputar uma atividade que pode haver o contato físico (prejudicial para a recuperação da queimadura no pé esquerdo). O próprio Andrade o chamou para uma rápida conversa.
Mas a vontade do Imperador prevaleceu. Ele voltou para o meio do gramado e participou normalmente do rachão. Seu forte não foi a movimentação. Adriano se deslocou sem muitos esforços, quase sempre pela lateral direita, e tocou relativamente pouco na bola. Mas divertiu-se. Principalmente quando Everton Silva tomou uma caneta de Willians, que jogava no time laranja do atacante.
No segundo tempo do treino recreativo, Adriano continuou atuando na lateral. Mas se arriscou mais ao ataque em alguns momentos. Em um deles, o Imperador chegou até a arriscar um voleio, mas furou a tentativa. No fim, o time de Adriano acabou perdendo por diferença de um gol.
Todos os jogadores do elenco rubro-negro que estão em Porto Feliz participaram do recreativo. Até mesmo Ronaldo Angelim e Petkovic, que começaram a pré-temporada depois dos demais. O sérvio, aliás, quase marcou um golaço por cobertura, em um toque sutil em que a bola beliscou a trave. Só Denis Marques, que chegou nesta quinta-feira, não brincou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário