sábado, 25 de julho de 2009

'Nada vai nos afastar da meta de sermos campeões', afirma Delair

O Flamengo passa por uma situação delicada, a qual muitos clubes chamariam de grave crise. Nada pior, então, do que enfrentar um adversário embalado no Brasileirão e longe do Rio, não? Para os dirigentes, não. Presidente em exercício, Delair Dumbrosck jura de pés juntos que o foco rubro-negro no futebol seguirá, e que o clube tende a se superar nesses momentos.

- Nada vai nos afastar da meta de sermos campeões brasileiros. Dou sempre o exemplo do São Paulo, que terminou o primeiro turno mal no ano passado, e o Flamengo era o time do momento. Mas acabou ao contrário. Nós vamos obter o êxito, pois temos uma boa equipe e podemos nos superar. Tenho de certeza de que essas mudanças vão acabar sendo positivas - cravou o dirigente, confiante.

Toda a certeza também passa pela estrela de Andrade, que comanda o time.

- Vamos naturalmente para este jogo, quando a bola rolar, é o Flamengo e nada disso incomodará. Até porque tenho certeza de que, para provar a nossa força, todos terão os espíritos de vencedor multiplicados por quatro. Precisamos vencer - clamou.

O clube está há quatro partidas sem somar três pontos. O último triunfo foi sobre o Vitória, no Engenhão. De lá para cá, ocorreram três empates e uma derrota, sequência que ocasionou a demissão de Cuca. Flamengo e Santos, aliás, fazem o chamado "jogo de seis pontos", no jargão popular. Ambos têm 17 pontos e estão, respectivamente, em 11º e décimo lugares.


Kleber Leite desdenha de oposição no Fla


O vice-presidente de futebol demissionário Kleber Leite indicou Plínio Serpa Pinto para liderar sua corrente na eleição à presidência do Flamengo, em dezembro. Kleber vê o presidente Delair Dumbrosck como concorrente. Sobre a candidatura da oposição, que deve ser de Clovis Sahione, ele disse: “Tem gente que diz que existe, mas eu ainda não vi”.




Everton deixa treino com dores, mas não preocupa os médicos

Uma cena preocupou o técnico Andrade após o treino deste sábado. Everton saiu mancando ao lado do médico Marcio Tannuri, após receber uma forte pancada no tornozelo esquerdo. Porém, o ala fez tratamento com gelo e não preocupa para o jogo contra o Santos.

O titular da posição é Juan, que está fora há quase um mês por conta de uma tendinite no joelho direito. A previsão é de que o camisa 6, que está entregue à preparação física, seja liberado para jogar nesta semana.

O outro lateral-esquerdo do grupo é Jorbison, de 17 anos, que foi bem diante do Barueri, na última rodada, no Maracanã. Na ocasião, Everton estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Ainda na atividade, Bruno se destacou nas cobranças de falta. O goleiro rubro-negro chegou a acertar quatro seguidas, arrancando aplausos dos companheiros que estavam perto. Adriano, em contrapartida, não foi bem. O Imperador já marcou deste modo no Brasileirão, mas errou muito.


Michel Asseff Filho esclarece

Comunicado

Para que não haja qualquer dúvida a respeito da minha situação no recente episódio da saida da cúpula de futebol do Flamengo, venho comunicar o seguinte:

Acompanhei a decisão do vice-presidente Kleber Leite ao sair da diretoria do departamento de futebol.

Entretanto, tenho responsabilidade com os processos sob meu patrocínio.


Portanto, como advogado, estou e sempre estarei à disposição do C.R.Flamengo nos tribunais esportivos.

Rio de Janeiro, 25 de julho de 2009

Michel Asseff Filho

2ª divisão: o vasco continua na MERDA!!!


Bahia vence 2 a 1 de virada, com um jogador a menos.


Classificação




Time PG J V E D GP GC SG
Guarani 28 13 8 4 1 18 10 8 72%
Atlético-GO 26 13 8 2 3 27 17 10 67%
Portuguesa 24 13 7 3 3 17 14 3 62%
Figueirense 23 13 7 2 4 21 14 7 59%
vasco 23 13 6 5 2 17 6 11 59% Ridículo, fora da 1ª divisão
Ceará 22 13 6 4 3 18 13 5 56%
Ponte Preta 21 13 6 3 4 20 12 8 54%
Brasiliense 19 13 6 1 6 18 16 2 49%

Ipatinga 19 13 5 4 4 22 18 4 49%

Bragantino 19 13 5 4 4 18 16 2 49%

Bahia 19 13 5 4 4 15 14 1 49%
12º América-RN 18 13 6 0 7 16 19 -3 46%
13º Paraná 17 13 5 2 6 13 19 -6 44%
14º Juventude 15 13 4 3 6 16 19 -3 38%

Vila Nova 15 13 4 3 6 11 18 -7 38%
16º Fortaleza 14 13 4 2 7 21 24 -3 36%

Duque de Caxias 14 13 3 5 5 15 18 -3 36%
18º São Caetano 12 13 3 3 7 14 14 0 31%
19º ABC 8 13 2 2 9 6 26 -20 21%
20º Campinense 6 13 2 0 11 13 29 -16 15%

Santos x Flamengo



Ficha técnica

Estádio: Vila Belmiro, Santos (SP)

Data: 26/7/2009

Hora: 16h


Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Auxiliares: Altemir Haussmann (Fifa-RS) e Ivan Carlos Bohn (PR)

Santos: Felipe; Luizinho, Fabão, Domingos e Léo; Germano, Rodrigo Souto, Roberto Brum e Róbson; Madson e Roni - Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Flamengo: Bruno, Welinton, Aírton e Ronaldo Angelim; Léo Moura, Willians, Toró, Kleberson e Everton; Emerson e Adriano - Técnico: Andrade

O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances deste em Tempo Real, com vídeos exclusivos.
A Rede Globo transmite ao vivo para todo o Brasil, menos para o estado de São Paulo, que assiste ao jogo pelo Premiere, no sistema pay-per-view.


Flamengo vive luto por Zé Carlos

Gustavo Rotstein/GLOBOESPORTE.COM

Um dia após a morte de Zé Carlos, a bandeira do Flamengo localizada na sede da Gávea amanheceu a meio mastro, simbolizando luto oficial. O ex-goleiro faleceu na noite da última sexta-feira, aos 47 anos, vítima de câncer. Também é provável que os jogadores entrem em campo prestando uma homenagem a Zé Carlos na partida contra o Santos, neste domingo, na Vila Belmiro

Braga: ser presidente do Fla é ter sempre "bumbum quente"

Afastado desde o dia 15 de fevereiro, o presidente licenciado do Flamengo, Márcio Braga, desabafou em entrevista à revista Joyce Pascowitch sobre as dificuldades que é comandar o clube rubro-negro.

"Sentar naquela cadeira é estar sempre com o bumbum quente. Todo dia tem crise, problema grave. Quando perguntam a minha profissão, respondo que sou administrador de conflitos", afirmou.

Braga, que já esteve no comando do clube da Gávea por 14 anos juntando todos os períodos em que assumiu a presidência, declarou que o período mais crítico que viveu foi na sua volta ao clube em 2004.

O dirigente lembrou na entrevista à revista que encontrou o clube com patrimônio negativo de R$ 139 milhões, 500 funcionários, insolvência decretada pelo Ministério Publico Federal e sem talão de cheques.

"O presidente anterior - Edmundo Santos Silva - quebrou o clube e só não houve o fechamento porque pagamos os credores e ainda fomos campeões cariocas. Não foi competência administrativa ou capacidade, foi São Judas Tadeu! Foi milagre. Hoje, São Judas é benemérito do Flamengo".

Márcio Braga foi afastado da presidência rubro-negra por conta de uma cirurgia que teve de fazer no coração. O dirigente ia voltar ao trabalho no começo do mês de julho, mas o mau estado de saúde o deixou longe por mais um mês.

Em seu retorno, Braga terá de acalmar o clima de turbulência pelo qual passa o Flamengo na atualidade. O técnico Cuca deixou o comando técnico da equipe na última quinta-feira e o vice-presidente de futebol, Kléber Leite, pediu demissão nesta sexta-feira.

Após dias de tensão, Flamengo tem um treino feliz





















“Um homem feliz...”, cantava Leonardo Moura ao deixar o vestiário e entrar no gramado da Gávea. O comportamento do lateral simbolizou o clima do treino do Flamengo na manhã deste sábado, o segundo sob o comando de Andrade após a saída de Cuca, na última quinta-feira.

Foram constantes os sorrisos na véspera da partida contra o Santos, na Vila Belmiro. O treino recreativo foi recheado de brincadeiras. Segundo Leonardo Moura, o clima tenso que culminou na demissão de Cuca e na renúncia de três dirigentes (incluindo o vice de futebol Kleber Leite), ficou para trás.

- Aqui no Flamengo, quando há um problema, ele estoura de forma grande. Mas temos que focar no jogo de domingo, porque os problemas já foram solucionados - disse.

Antes do treino deste sábado, jogadores e comissão técnica tiveram uma reunião com o novo vice de futebol, Marcos Braz, no centro do gramado. A conversa, que durou dez minutos, também teve a participação do presidente em exercício Delair Dumbrosck.

- Fiquei chateado com a saída do Kleber, que é um paizão. Mas também estou feliz com a chegada do Marcos, que é do bem e fala a língua dos jogadores - avaliou Leo Moura.

Mesmo rachada, diretoria do Fla quita dívidas

A transição do comando do futebol do Flamengo para Marcos Braz promete ser menos turbulenta do que se cogitava. Até a última sexta-feira, os jogadores estavam com dois meses de salários atrasados, além de premiações e luvas em casos específicos. Com um aporte financeiro de pouco mais de R$ 1,3 milhão, as luvas e premiações foram quitadas. Além disso, o mês de maio foi pago. Agora, falta apenas o mês de junho, que vence neste domingo, segundo acordo feito com o grupo.

O atraso salarial foi mais um motivo de ironia na disputa política que rachou o clube. Segundo Plínio Serpa Pinto, o futebol tende a não ter mais problemas financeiros.

Foto: Kléber Leite e Plínio Serpa Pinto

- O Delair é craque em arrumar dinheiro com suas parcerias - ironizou o ex-diretor, para depois explicar os pagamentos realizados na tarde de sexta. - A gente tinha algumas pendências com parte do grupo no que diz respeito a luvas. Mas conseguimos quitar essas dívidas. Deixamos o clube com um histórico de quatro títulos conquistados e com as finanças equilibradas.

Apesar das diferenças políticas com o presidente em exercício, Delair Dumbrosck, Plínio Serpa Pinto fez questão de desejar boa sorte ao novo vice de futebol, Marcos Braz.

Para ele, o Flamengo está acima de qualquer disputa, e o título do Brasileiro deve continuar sendo a grande meta de todos no clube:

- O Marcos é um belo companheiro, uma pessoa pela qual tenho carinho. Ele já passou pelo futebol, é bem relacionado, trabalhador, tem capacidade de gestão e experiência empresarial. Desejo tudo de bom.

Andrade vibra por estar presente em mais um jogo especial para o Fla

A partida do Flamengo contra o Santos, neste domingo, às 16h, na Vila Belmiro, é muito especial para a história do Rubro-Negro. O clube é o primeiro a atingir a marca de 1.000 partidas disputadas em Campeonatos Brasileiros. Por coincidências que o futebol proporciona, caberá a um dos grandes vencedores do Fla nesta competição comandar a equipe: Andrade, tetracampeão brasileiro, ficará na função do técnico Cuca, que foi demitido na quinta-feira.

O "Tromba", como foi apelidado, espera que a partida seja com sabor de vitória. Caso consiga os três pontos na Vila, o Fla, de quebra, vai encerrar um jejum de dura 33 anos. Em um amistoso em 1976, o Rubro-Negro fez 2 a 1 com gols do então ala Vanderlei Luxemburgo (atual técnico do Peixe) e de Luís Paulo. Em partidas oficiais, o Flamengo nunca venceu no estádio do adversário.

- Calhou de eu ter esse privilégio de participar do jogo 1.000. Espero que a gente saia de lá com a vitória para ficar melhor ainda - afirmou.

Andrade disse que as partidas mais especiais para ele em Brasileiros foram as decisões de 1980, 82, 83 e 87. Em todas ele saiu vitorioso e ajudou o Flamengo a dominar a década.

- Eu joguei quatro finais de Brasileiro e todos foram jogos que marcaram muito. Esses jogos a gente não esquece nunca mais.

Apesar da animação, ele sabe que não terá vida longa no cargo, já que o Fla procura outro treinador. Nada que o faça baixar a cabeça.

- Tudo é uma questão de momento, a minha hora vai chegar. Não sou de forçar a barra.

O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances deste em Tempo Real, com vídeos exclusivos. A Rede Globo transmite ao vivo para todo o Brasil, menos para o estado de São Paulo, que assiste ao jogo pelo Premiere, no sistema pay-per-view.

Cuca era traíra, ou falava a verdade!

Logo no primeiro mês de trabalho, sentado no hall do hotel em Volta redonda, Cuca detonou o grupo em voz alta:
Não sei como consegui perder dois títulos estaduais com o Botafogo para esse time.
-Disse, afirmando que os jogadores não se empenhavam.


Obina
-Essa barriga não é só de quem come muito é de cachaça.

Leo Moura
-O lateral mais preguiçoso do Brasil.

Josiel
-É dose escala-lo, horrível.

Ibson
-Mimado.

Juan
-Acha que joga muito, só sabe reclamar e não gosta de treinar.
Ofendeu preparador físico Riva Carli diante da câmera do GLOBOESPORTE.COM reclamando do seu programa de treino.

Bruno
-É um grande goleiro, mas falha muito. Adora dar entrevistas, mas só fala besteira.

Zé Roberto
-Uma grande decepção.

Kleberson
-Uma barata tonta.

Adriano
- Se ele não se enquadrar, vou dentro dele. Não vai me sacanear – disse Cuca, depois de o jogador não comparecer a mais um treino.

Cuca evitou comentar sobre o clima pesado com os jogadores:
- Isso faz parte do passado agora. tudo que eu fiz no Flamengo faria de novo, não me arrependo de nada.


Ex-goleiro do Flamengo, Zé Carlos morre no Rio ao 47 anos

O ex-goleiro Zé Carlos, que teve grande parte da carreira dedicada ao Flamengo, morreu na noite desta sexta-feira, em decorrência de um câncer no abdômen, no hospital Ordem Terceira da Penitência, na Tijuca, Rio de Janeiro. Aos 47 anos, ele estava internado desde o fim de maio.

O clube da Gávea chegou até a criar um site com o objetivo de receber ajuda para custear tratamento do ex-jogador, e para registrar mensagens de apoio. Zé Carlos disputou 352 partidas com a camisa rubro-negra, foi campeão brasileiro em 1987, da Copa do Brasil, em 1990, e do Estadual, em 1986.

Ele ainda foi convocado para a Seleção Brasileira por diversas vezes, tendo disputado a Copa de 1990. Já aposentado, integrou a comissão técnica do América, comandado por Jorginho - companheiro dos tempos de Flamengo - em 2006.

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Torcedores do Flamengo

Agora que o Cuca foi demitido, que o Marcio Braga está licenciado o Kleber Leite , o diretor Plínio Serpa Pinto e o jurídico Michel Assef Filho, sairam, quem é que vocês pensam em culpar por algum eventual mau resultado?

Quem joga, são os jogadores e não os dirigentes. A responsabilidade dos maus resultados e´culpa dos jogadores que ganham muito, não querem treinar, andam em campo, não respeitam o clube e nem a torcida.

Chega, fora com esses merdas!

Bruno, Juan, Leonardo Moura, Kleberson, Zé Roberto, Fierro, Everton, Maxi. Esses jogadores juntos ganham mais de 1,5 milhões/mes. Eles sim, são culpados pela situação que passa o Flamengo.

A única maneira que eu conheço de cobrar atitude desses vagabundos é na porrada, muita porrada na cara.


No campo, Emerson e Adriano garantem vitória dos titulares

Se fora das quatro linhas a situação é crítica no Flamengo, dentro dela, sob o comando de Andrade, pelo menos os titulares fizeram bonito ao vencer com tranqulidade os reservas, por 2 a 0, gols de Emerson e Adriano - este um golaço, por cobertura. Sem inventar, o técnico interino manteve o 3-5-2 e promoveu o retorno de três jogadores.

A atividade teve início com Bruno, Welinton, Aírton e Ronaldo Angelim; Léo Moura, Willians, Toró, Kleberson e Everton; Emerson e Adriano. Em seguida, sob chuva, Andrade preservou Toró, que estava lesionado, e pôs Fabrício, adiantando Aírton para o meio-de-campo.

A preparação é para o jogo frente ao Santos, domingo, na Vila Belmiro. Andrade será o comandante até lá. O Rubro-Negro é o 11º na tabela, com 17 pontos. O Peixe tem a mesma pontuação.

REFORÇO NA ÁREA

O zagueiro David, contratado ao Panathinaikos (GRE), já está treinando na Gávea. Depois de encerrar a bateria de exames médicos, o jovem de 22 anos, ex-Palmeiras, correu ao redor do gramado. A expectativa é de que recupere a forma física em alguns dias, o mesmo tempo que levará para ser inscrito, já que a janela de transferência ainda o impede.


Marcos Braz é o novo vice de futebol

O Flamengo agiu rápido e escolheu o substituto de Kleber Leite. Em reunião que começou poucos minutos depois do anúncio do dirigente, o presidente em exercício Delair Dumbrosck convidou Marcos Braz para o cargo de vice de futebol. O dirigente, que estava no departamento de esportes olímpicos, aceitou a nova função.

Braz ficará à frente das negociações com o novo treinador. Delair gostaria que Parreira fosse o escolhido, mas há chance de ocorrer uma reviravolta no processo. Ele foi diretor de futebol de Kleber Leite de 2006 até o início de 2008. No currículo, os títulos da Copa do Brasil (2006) e do Estadual (2007). O novo vice de futebol saiu do cargo porque não concordava com a contratação de Jônatas.

- Se ele entrar por uma porta, eu saio por outra – disse à época.

O volante chegou, e Marcos Braz cumpriu a promessa. Depois de quase um ano afastado do dia-a-dia do clube, ele reapareceu com força ao fazer parte da diretoria que conduziu o basquete do Flamengo ao título brasileiro. Agora retorna ao futebol como manda-chuva.

Em vez de treinador, reunião com Marcio Braga selou racha total

O que poderia ser o encontro para acalmar os ânimos e, com o Flamengo em primeiro lugar, definir quem é a melhor opção para assumir a vaga de Cuca, terminou no racha total da diretoria rubro-negra. Reunida na casa do presidente licenciado Marcio Braga, nesta manhã, a cúpula só atrasou o agora comprometido processo de escolha do novo técnico.

Em entrevista coletiva, o agora ex-vice de futebol Kléber Leite esclareceu superficialmente o que o fez tomar a decisão de sair do clube no momento, juntamente com o diretor Plínio Serpa Pinto e o representante jurídico Michel Assef Filho, da mesma "chapa".

- Na conversa de hoje cedo, decidimos nossa saída. Pensamos assim por achar que é melhor para o Flamengo. Deixamos o clube com a consciência limpa, pois fizemos todo o esforço possível para tentar continuar. É preciso saber o momento de parar quando se sente que há um desgaste e o clube está sendo prejudicado - disse o dirigente, em clara referência à disputa interna com Delair Dumbrosck, presidente em exercício.


Política afasta Kléber Leite, que está fora do futebol do Flamengo

Ex-presidente do Flamengo - de 1995 a 1998 - e vice de futebol na atual gestão de Marcio Braga, Kléber Leite deixou a administração do departamento nesta sexta-feira, sob a alegação de que "é o melhor para o clube". Sabe-se, porém, que o dirigente tem batido de frente com muita frequência com Delair Dumbrosck, mandatário em exercício.

Junto com ele, o diretor de futebol, Plínio Serpa Pinto, também sai. Até o fim do ano, portanto, quando haverá eleição no clube, um novo corpo integrará o futebol. O vice de esportes olímpicos, Marcos Brás, está cotado para assumir o cargo de vice.

É muito provável que a dupla forme uma chapa na eleição rubro-negra, em dezembro, e se oponha ao próprio Delair, que já anunciou sua candidatura. O caso da demissão de Cuca também serviu para carregar ainda mais o clima político na Gávea. Kléber Leite, defensor do treinador, só tomou a atitude depois de ouvir reclamações dos jogadores.

Site de Ney Franco também é atacado por hackers

Depois do site do Botafogo, que foi invadido por um hacker que deixou mensagens referentes ao Flamengo e provocações aos alvinegros, o portal de Ney Franco também foi atacado. No local reservado para notícias, colocaram a foto de um bebê com a camisa do Botafogo chorando.

Além disso, foram alteradas declarações do treinador. Os invasores criaram falsas notícias de Ney dizendo que deveria ter ido para o Sport e de que o Botafogo será rebaixado. Enquanto o site oficial do clube já foi normalizado, o do técnico ainda não.

Fla renova com seis, mas ainda negocia com Marcelinho, Baby, Duda e Hélio

Campeão do Novo Basquete Brasil (NBB), o Flamengo renovou por mais uma temporada com Fred, Jefferson, Coloneze, Wagner, Alírio e com o técnico Paulo Chupeta. Quatro dos principais jogadores do time, no entanto, ainda estão em negociação: Marcelinho, melhor jogador do campeonato, Rafael Araújo, o Baby, Duda e Hélio.

Segundo o supervisor do time, André Guimarães, o Rubro-Negro fez uma proposta a Hélio e aguarda a resposta. A situação de Baby e de Marcelinho depende de uma decisão do presidente do clube, Márcio Braga. E a de Duda estaria 95% acertada.

- O caso deles (Baby e Marcelinho) está com o presidente porque são contratos mais longos e caros.

A próxima edição do NBB começa no dia 25 de agosto, e as equipes têm até o dia 31 de agosto para se inscreverem. O Flamengo também disputará o Estadual do Rio de Janeiro e está classificado para a Liga Sul-Americana e para a Liga das Américas.

Segundo o técnico Chupeta, o Flamengo estuda convites para fazer amistosos na Espanha, na Holanda e na França.

- Nossa preocupação é manter um grupo bom porque vamos disputar competições fortes pela frente. Temos muitos convites para excursionar pela Europa, mas estas propostas ainda estão sendo analisadas pela diretoria do clube – disse.


Pioneiro, Flamengo completa 1.000 jogos em Brasileiros neste domingo

Um dos cinco clubes brasileiros que sempre disputaram a divisão da elite do Campeonato Brasileiro, sem rebaixamento (ao lado de Cruzeiro, Inter, Santos e São Paulo), o Flamengo chega a um número histórico neste domingo. Com a partida contra o Santos, na Vila Belmiro, o Mengão torna-se o primeiro clube com 1.000 partidas disputadas em Brasileiros da Série A.

A liderança do Flamengo se dá, é claro, em virtude da hegemonia - sagrou-se campeão brasileiro em 1980, 1982, 1983, 1987 e 1992. Mas também pelo fato de que, ao lado de Cruzeiro, Inter, Santos e São Paulo, ostentam o status de nunca ter disputado séries inferiores.

Foto: Júnior (à esq.), Tita (centro) e Zico (segurando a taça) comemoram o título brasileiro de 82

Curiosamente, o Mengão será comandado peplo ex-jogador Andrade, que assume interinamente depois da demissão de Cuca. Ele participou de quatro títulos - só não esteve em 1992.

Nas 999 partidas, o Flamengo tem 416 vitórias, 276 empates e 307 derrotas. Ao todo, foram marcados 1.381 gols e 1.131 sofridos.


Parreira pode ser o técnico do Fla, com Fábio Luciano na comissão

O nome para o comando do Flamengo após a saída de Cuca pode ser o de Carlos Alberto Parreira, que acabou de deixar o comando do Fluminense há quase duas semanas. A diretoria rubro-negra estuda a possibilidade de contratar o técnico tetracampeão pela seleção brasileira em 1994. Os dirigentes rubro-negros idealizam uma comissão técnica que teria ainda Fábio Luciano, respeitado por sua liderança no atual elenco e visto como um grande facilitador para o trabalho do treinador. Nesta sexta-feira, o vice de futebol Kleber Leite tem um encontro marcado na casa do presidente licenciado Marcio Braga para tratar do assunto.

Fábio Luciano está viajando, volta ao Rio de Janeiro neste fim de semana, mas admite a possibilidade de aceitar um cargo na comissão técnica. Não como treinador, mas para “ajudar”. O convite foi feito há dois meses e reforçado agora, mas em forma de consulta e não como proposta formal.

Outros técnicos já foram citados na Gávea: Vagner Mancini, que está desempregado, e Sérgio Guedes, atualmente no comando do Santo André. O ex-comandante do Santos, inclusive, já teve a primeira conversa com os dirigentes. O presidente Delair Dumbrosck, porém, tem preferência por um profissional mais experiente, e aí o nome de Parreira ganha mais força. Paulo César Carpegiani, do Vitória, também foi consultado.

Neste domingo, às 16h (de Brasília), contra o Santos, pela 14ª rodada do Brasileirão, o auxiliar Andrade terá a missão de comandar a equipe na Vila Belmiro.


Flamengo busca a ‘unanimidade’ Fábio Luciano para a comissão técnica

Um líder cujas qualidades não foram esquecidas. Na reunião entre diretoria e comissão técnica nesta quinta-feira, na Gávea, a diretoria do Flamengo sugeriu e o elenco apoiou de forma unânime: Fábio Luciano é o nome ideal para integrar a nova comissão técnica. Ele seria uma espécie de auxiliar ou coordenador.

O vice-presidente de futebol Kleber Leite comentou a informação. apurada pelo GLOBOESPORTE.COM.

- É uma ideia minha antiga e que seria muito interessante. Constantemente converso com o Fábio sobre isso, mas não sei se será possível – disse o dirigente.

Foto: Fábio Luciano durante o lançamento do livro do pentatricampeonato carioca

O ex-zagueiro aposentou-se em maio e desde então foi ao clube visitar os companheiros em algumas ocasiões. Ele mora no Rio de Janeiro, mas falou repetidas vezes que não pretendia virar treinador por causa da rotina de viagens e concentrações.

Fábio Luciano é símbolo de liderança no grupo e os jogadores têm interesse em que ele volte à Gávea o quanto antes.

- Nunca vi um capitão como o Fábio – disse, recentemente, o atacante Emerson.


Brasileirão 2009: classificação

Time PG J V E D GP GC SG
Atlético-MG 28 13 8 4 1 27 13 14 72%
Palmeiras 25 13 7 4 2 23 14 9 64%
Internacional 24 13 7 3 3 21 15 6 62%
Corinthians 23 13 7 2 4 20 17 3 59%
Barueri 22 13 5 7 1 29 18 11 56%
Vitória 21 13 6 3 4 22 15 7 54%
Goiás 20 13 5 5 3 24 18 6 51%
Grêmio 18 13 5 3 5 20 14 6 46%
Santos 17 13 4 5 4 25 26 -1 44%
10º Santo André 17 13 4 5 4 16 18 -2 44%
11º Flamengo 17 13 4 5 4 18 21 -3 44% o melhor do Rio
12º Avaí 16 13 4 4 5 16 18 -2 41%
13º Coritiba 15 13 4 3 6 18 21 -3 38%
14º São Paulo 15 13 3 6 4 15 16 -1 38%
15º Cruzeiro 13 12 4 1 7 12 19 -7 36%
16º Sport 12 13 3 3 7 19 22 -3 31%
17º Atlético-PR 12 13 3 3 7 13 23 -10 31%
18º Botafogo* 12 12 2 6 4 16 20 -4 33%
19º Fluminense* 10 13 2 4 7 12 23 -11 26%
20º Náutico 10 13 2 4 7 13 28 -15 26%

*Botafogo e Fluminense, ridículos, zona de rebaixamento, em 2010 segunda divisão.


quinta-feira, 23 de julho de 2009

Andrade começa a pensar na escalação do Fla, e já tem problemas para resolver

O técnico interino Andrade soube na tarde desta quinta-feira que estará à frente da equipe do Flamengo na partida contra o santos, domingo, às 16h, na Vila Belmiro. Assim como o demitido Cuca, ele terá problemas para escalar a equipe e, ao que tudo indica, terá que apostar nos jovens. O treinador ainda não sabe se poderá contar com Juan, Zé Roberto, Toró e Petkovic, que se recuperam de lesão. Fabrício, Welinton e Everton voltam de suspensão.

- Vou começar a pensar em time agora, mas vamos ter que ver algumas situações ainda. Tenho que ver a condição do Toró, o Juan parece que não vai ter condições de jogar mesmo... - disse.

Nesta quinta, após a reunião de uma hora para comunicar a saída de Cuca, os titulares fizeram um trabalho na sala de musculação. Os reservas foram para o campo e fizeram um treino técnico. Toró e Zé Roberto participaram da atividade normalmente. Juan deu voltas em torno do gramado, e Petkovic nem foi para o campo.

Sem se iludir, Andrade se prepara para ajudar o Fla no jogo contra o Santos

O auxiliar Andrade foi comunicado nesta quinta-feira, após a saída do técnico Cuca, que vai comandar interinamente o Flamengo na partida contra o Santos, neste domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 14ª rodada do Brasileirão. O ex-jogador do Fla afirmou que tem em mente que só deve ficar no cargo por um jogo, mas disse que fará tudo para quebrar um longo jejum na Vila: a última vez que o Rubro-Negro venceu o Peixe fora de casa foi em 1976, em um amistoso.

- Não sei se quebra-galho é a palavra certa. O Kleber me disse que vou para esse jogo contra o Santos. Não me iludo. Espero ajudar, fazer um bom trabalho. O Flamengo nunca venceu jogo oficial na Vila.

Andrade disse que foi pego de surpresa com a notícia da saída de Cuca. Profundo conhecedor do Fla, o "Tromba" lembrou que os fracassos no Maracanã foram decisivos para a demissão do treinador.

- Para mim foi uma surpresa. Depois do jogo, o Kleber disse que ele ficaria no cargo. Mas futebol é assim. Acho que os resultados ruins em casa pesaram muito, a pressão aqui é muito grande. Ele sempre acreditou no grupo, mas as vitórias não vêm e há um desgaste.


Cuca retribui elogios e garante: 'Flamengo vai à Libertadores'

Em clima de paz, Cuca recebeu com carinho os elogios da diretoria do Flamengo, e os retribuiu, inclusive, nesta tarde, na Gávea, após ter sido demitido do comando técnico do clube. Além de fazer uma análise de seu trabalho, que durou sete meses, ele disse ter certeza do potencial do grupo, a ponto de cravar que o Rubro-Negro vai bem longe no Brasileirão.

- Encerro o trabalho que comecei no início do ano, em que ganhamos o Carioca, fomos bem, sim, na Copa do Brasil, mas no Brasileiro vínhamos atravessando uma irregularidade. Conversei com o Kléber e acho que esse é o caminho mais certo mesmo. Ele, aliás, também é uma das melhores pessoas com quem já trabalhei, mas o futebol é dinâmico. Desejo muita sorte a quem chegar e tenho certeza de que o Flamengo vai chegar à Libertadores - afirmou.

Cuca mostrou carinho pelo clube e já admite até retornar um dia.

- Da diretoria à torcida, que foi fantástica, só posso agradecer, e peço desculpa à imprensa por alguns incômodos. Espero que isso seja um até breve - comentou.


Cuca é demitido

Cuca não resistiu a mais um resultado ruim - empate por 1 a 1, diante doBarueri, no Maracanã - e não é mais o técnico do Flamengo. Durante a partida, os torcedores cantaram "Adeus, Cuca". O vice de futebol Kleber Leite fez o anúncio oficial na tarde desta quinta-feira, na Gávea. O dirigente deu a notícia aos jogadores em uma reunião de uma hora antes do treino.

- Conversamos após o jogo e hoje (quinta) novamente, e entendemos que é hora de uma paralisação. O Cuca é um treinador excepcional. Foi uma decisão minha, já reuni o grupo e comuniquei. O Flamengo se sente honrado pela presença deste técnico aqui no clube.

Cuca fez questão de dizer que acredita na reação do time, e agradeceu o carinho de todos durante sua passagem pelo clube.

- Também achei que este era o melhor caminho. Só tenho a agradecer, principalmente ao Kleber, que foi a pessoa mais importante, a mais leal. Futebol é assim mesmo. O time é bom, vai reagir e chegar na Libertadores. Quero agradecer aos torcedores também - disse.

O auxiliar Andrade será o comandante da equipe na partida contra o Santos, no domingo. O principal alvo da diretoria para o cargo é Vagner Mancini, que recentemente treinou o Peixe. Antes da partida contra o Barueri, os dirigentes rubro-negros já fizeram o primeiro contato com o treinador.

Nesta sua segunda passagem na Gávea, iniciada no início deste ano, Cuca dirigiu o time 39 vezes, com um saldo de 19 vitórias, 13 empates e sete derrotas, com aproveitamento de 59,8%, Além disso, ele conquistou o seu primeiro título na sua carreira de treinador: o de campeão carioca. A primeira vez como técnico do Fla foi durante a temporada 2005.

Programa de viagem à Santos

O Flamengo enfrenta o Santos às 16 horas na Vila Belmiro

A time treina às 10 horas no sábado e embarca para São Paulo, aeroporto Santos Dumont, voo Tam JJ3939 às 15.45h com chegada prevista às 16.42h, em Congonhas.

O retorno será domingo, aeroporto de Congonhas, voo JJ3960 com partida às 22 horas e chegada prevista ao aeroporto Santos Dumont às 22.55h.

A delegação se hospeda no Hotel Parque Balneário.

Alan Bahia está na mira do Flamengo


Após anunciar a contratação do zagueiro David, o Flamengo corre para reforçar ainda mais o elenco. E o volante Alan Bahia foi oferecido ao clube. O jogador, que brilhou com a camisa do Atlético Paranaense e está no Vissel Kobe (JAP), chegaria por empréstimo até dezembro deste ano e ocuparia o espaço deixado desde que Ibson acertou sua saída.

Inicialmente, o clube japonês queria receber para ceder o jogador. Isso era o grande empecilho. Segundo o LANCENET! apurou com uma fonte na Gávea, o Flamengo não estaria disposto a desembolsar nada pelo jogador por conta das dificuldades financeiras do clube.

Mas os empresários de Alan conseguiram reverter o pensamento da diretoria do Vissel Kobe e o empréstimo não teria qualquer custo para os combalidos cofres rubro-negros. Na sexta-feira, segundo o empresário Paulo Ricart, está marcado um encontro com o vice de futebol do Flamengo, Kléber Leite, para definir o salário. A pedida inicial de Alan gira em torno de R$ 90 mil, mas o Flamengo espera diminuir o valor.


- O Alan Bahia está disposto a passar esse período no Brasil. O Cuca já aprovou seu nome e agora faltam pequenos detalhes, como acertar a questão salarial - disse Ricart.

Este ano, o volante não tevemuitas oportunidades na equipe, principalmente após a saída de Caio Júnior, ex-técnico do Flamengo e que também dirigia a equipe japonesa.

Conselho Fiscal do Fla ameaça melar contrato com Bozzano


O Conselho Fiscal do Flamengo, dominado pela oposição, ameaça melar o contrato do clube com a Bozzano. Alguns de seus representantes contestam que o Conselho Deliberativo tenha aprovado a questão e quer nova reunião sobre o tema. No último encontro houve bateboca e até arremesso de cadeiras.



Santos x Flamengo: ingressos à venda

Os ingressos para o confronto entre Santos e Flamengo, domingo, às 16h (horário de Brasília), na Vila Belmiro, começam a ser vendidos nesta quinta-feira, nos guichês do estádio alvinegro (a partir das 13h) e nos postos de venda credenciados pelo Peixe (ver locais e horários abaixo). Para essa partida, haverá um reajuste no preço dos ingressos de arquibancadas, que custarão R$ 30 (normalmente elas saem a R$ 20).

Preços
Arquibancadas: R$ 30 (meia-entrada, R$ 15)
Cadeiras laterais: R$ 60 (meia-entrada, R$ 30)
Cadeiras de fundo: R$ 40 (meia-entrada, R$ 20)
Setor vip: R$ 50 (meia-entrada, R$ 25, pelo site http://www.futebolcard.com/)

Torcida do Flamengo
Os rubro-negros devem comprar seus ingressos somente nos guichês da Vila Belmiro. O acesso no dia do jogo será realizado pelo portão 21, na rua José de Alencar.

Postos de venda

Hotel Praiano: avenida Barão de Penedo 39 (José Menino, Santos). Aberto 24 horas.
Casa dos Remédios: avenida Afonso Pena 71 (Macuco - Santos). Das 8h às 18h,
Ali-Car Auto Peças: via Santos Dummont 752 (Vicente de Carvalho - Guarujá). Das 8h às 18h. Chaveiro Magenta: rua Martin Afonso 34 (Centro - Santos). Das 8h às 18h.
Super Centro Boqueirão: rua Oswaldo Cruz 319, lojas 66/95 (Boqueirão, Santos). Das 9h às 20h. Empório Brasil Esportes: rua Jacob Emmerick 448 (Centro – São Vicente). Das 9h às 19h.

Cuca faz elogios aos meninos do Fla: 'Eles foram muito bem. Não se omitiram'

Mais por necessidade do que por convicção, o técnico Cuca precisou apostar em muitos jovens na partida do Flamengo contra o Barueri, quarta-feira, no Maracanã, que terminou empatada em 1 a 1. Com seis desfalques, ele escalou garotos como Marlon e Jorbison no time titular, e, após o gol do adversário, lançou Camacho, Bruno Paulo e Erick Flores na equipe. Ele elogiou o desempenho dos atletas, e lembrou que não se pode queimar o zagueiro Marlon, que colocou a mão na bola e fez o pênalti, depois convertido por Val Baiano.

- O Flamengo tem um grande time, mas perder tantos jogadores faz falta. É desentrosamento, cobrança... Tínhamos dez meninos, e achei que eles foram muito bem. Fico feliz de ver o desempenho deles, não se omitiram. Falhamos no gol, mas não tem como queimar um menino. Coloquei em campo o melhor time que eu tinha. Esses garotos vão vingar - apostou.


Cuca fez elogios também ao adversário, que, com uma defesa sólida e bom toque de bola, dificultou a vida do Fla no Maracanã.

- O adversário marcou muito bem, isso faz com que não se tenha liberdade para jogar. Nos 15 primeiros minutos, não conseguimos pressionar.

O treinador explicou o motivo de Adriano ter saído tanto da área para buscar jogo, o que vai de encontro ao que é o ponto forte dele, a finalização.

- Eles estavam com três zagueiros fixos. Ele tentou alternativas, ainda que fugindo da sua característica. Fez o que podia para ajudar a equipe.

Adriano: 'A culpa é de todos nós'

No empate por 1 a 1 com o Barueri, o Imperador passou em branco. Após a partida de quarta-feira, Adriano comentou o momento turbulento que vive o Flamengo após três jogos sem vencer em casa, o que pode acarretar na saída do técnico Cuca. O atacante disse que a culpa pelo mau desempenho não é somente do treinador, mas também de todos os atletas. Ele acredita que com tranquilidade a equipe vai reencontrar o caminha das vitórias e subir na tabela do Campeonato Brasileiro.

- Não tem que colocar a culpa no treinador, tem que colocar em todos nós. Jogar no Flamengo é assim, a pressão é muito grande. A gente tem que manter a tranquilidade, não baixar a cabeça e trabalhar ainda mais para ver o que está errado. Está faltando acertar a bola final para que a gente possa sair com as vitórias.

Ronaldo Angelim mostrou indignação com mais uma partida sem vencer dentro de casa. Ele lembrou que o objetivo de somar nove pontos nos últimos três jogos ficou longe de ser alcançado.

- Com todo respeito a eles, não podemos empatar com o Barueri no Maracanã. A gente fica triste com isso. Só somamos dois pontos em nove possíveis. É um prejuízo total. Temos de ganhar fora de casa, mas precisamos melhorar - disse à Rádio Globo ainda no gramado.

O capitão Bruno, que teve boa participação na partida, acredita que o nervosismo e até a falta de sorte estão atrapalhando os jogadores neste momento. - Tivemos um pouco de azar nos últimos jogos. A equipe está afoita e a cobrança da torcida é normal quando acontece um resultado ruim. Temos que ter mais calma, mudar a postura.

'Não temos intenção de demitir o Cuca', diz Kleber Leite, vice de futebol do Fla

O "apelo" da torcida do Flamengo, que deu "adeus" ao técnico Cuca no empate da equipe em 1 a 1 com o Barueri, nesta quarta-feira, no Maracanã, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, parece estar perto de ser atendido.

Após o jogo, a cúpula do futebol se reuniu com o treinador em um jantar. De acordo com Kleber Leite, vice de futebol do clube, a intenção não é demitir o treinador. Há, no entanto, a possibilidade de o comandante rubro-negro ser convencido a pedir para deixar o cargo.

- Estou aqui com o Cuca jantando. Ele está na minha frente. Não temos intenção nenhuma de demiti-lo - disse, por telefone, ao GLOBOESPORTE.COM.

Nesta quarta-feira, porém, em reunião na Gávea, os dirigentes do futebol já analisaram a possibilidade da saída de Cuca, que não tem mais um bom ambiente no Rubro-Negro. Eles, inclusive, já têm um nome para substituí-lo: Vagner Mancini, que recentemente deixou o Santos. Vice-campeão em São Paulo com o Peixe este ano e campeão da Copa do Brasil com o Paulista em 2005, Mancini é o primeiro da lista de Kleber Leite, fã confesso do treinador.

Segundo uma fonte ligada ao clube da Gávea, o vice de futebol está de olho no técnico desde as finais do Campeonato Paulista, tendo elogiado internamente o então comandante santista.

Com dores, Petkovic é vetado e fica fora do banco de reservas

O Flamengo sofreu com um desfalque de última hora nesta quarta-feira. O apoiador Petkovic sentiu dores na coxa esquerda e foi vetado na concentração. Ele seria opção para o decorrer da partida contra o Barueri, que terminou empatada em 1 a 1.

Em seu lugar ficou Bruno Paulo, que entrou e foi muito bem. O sérvio será reavaliado nesta quinta pelo departamento médico do clube, mas não deverá ser problema para a partida de domingo, contra o Santos, na Vila Belmiro.

Para encarar o novo clube de Vanderlei Luxemburgo, aliás, o técnico Cuca terá de volta os zagueiros Welinton e Fabrício, além do ala/meia Everton, que estavam suspensos. Toró, com lesão na coxa, também pode jogar. Já Juan e Zé Roberto deverão seguir no estaleiro.

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Diretoria garante Cuca, que avisa: 'Às 15h30 vou comandar o treino'

Ao que tudo indica, Cuca está mesmo mantido no cargo de técnico do Flamengo até domingo. Apesar do empate com o Barueri, nesta quarta-feira, no Maracanã, em poucas palavras, o vice-presidente de futebol, Kléber Leite, revelou que apenas sairia para jantar com o comandante e que o assunto não seria tratado.

- Não tem nada disso, não há essa intenção - minimizou.

Cuca, por sua vez, deixou claro que não pretende pedir demissão.

- Sou um profissional, e não tenho recebido críticas internas. Além disso, não é a mim que deve perguntar sobre esses procedimentos. Vamos ver o desenrolar da história. Se que eu, nesta quinta, volto ao trabalho às 15h30, para comandar o treino, e iniciar a recuperação contra o Santos (domingo, na Vila) - disse, categórico.

A respeito do forte coro contra a sua permanência, Cuca também mostrou-se racional e impassível, até mesmo defendendo os torcedores.

- A torcida não quer saber de problemas ou desfalques. Quer é ver o time ganhar. E esperou até o minuto 47 do segundo tempo para reclamar, a não ser meia dúzia de chatos atrás do banco. Tenho de entender o tal do coro de "adeus". Eles são passionais, não viram o time vencer em três jogos no Maracanã e se deixaram levar por uma entrevista do presidente, até sem querer - crê o treinador rubro-negro.

De qualquer modo, são fortes as correntes no clube para que uma mudanças no comando ocorra. O nome mais forte para assumir seria o de Vágner Mancini, que recentemente deixou o Santos, próximo rival. Cuca poderia até mesmo ser convencido a sair, abrindo mão da multa rescisória.

Bruno repete discurso: 'É preciso trazer o dia-a-dia para o campo'

Ao menos a julgar pelo discurso de Bruno, a derrota para o Palmeiras, por 2 a 1, na semana passada, teve os mesmos efeitos que o empate com o Barueri, nesta quarta-feira, no Maracanã. Questionado a respeito da ineficiência do time do Flamengo, o goleiro usou argumentos bem semelhantes para se explicar.

- Aquilo que nós falamos no vestiário ou até no dia-a-dia, temos de trazer para o campo. Não é que está tudo errado. Tivemos um pouco de azar nos últimos jogos também. Mas a equipe está afoita e a cobrança da torcida é normal quando acontece um revés - disse ele, que pediu tranquilidade.

- Temos de ter mais calma, mudar a postura e, agora, dar 110% em campo - prega o camisa 1 rubro-negro.

O Flamengo ocupa a décima colocação no Campeonato Brasileiro, com 17 pontos conquistados. Há quatro partidas, porém, não sabe o que é vencer.

Angelim faz a conta após dois pontos em nove: 'Prejuízo total'

A esperança era arrancar com a sequência de três partidas no Rio de Janeiro, e somar os nove pontos em disputa, garantindo uma vaga no G4 do Brasileirão. A conta, porém, virou pesadelo com apenas dois empates - Botafogo e Barueri - e uma derrota - Palmeiras.

Rápido na matemática, o zagueiro Ronaldo Angelim desprezou o aproveitamento e decretou sinal de alerta urgente na Gávea. Afinal, o Rubro-Negro pode ser o 14º ao fim da rodada.

- A gente fica triste de não ganhar no Maracanã. Só somamos dois pontos em nove possíveis. É um prejuízo total. Temos de correr atrás fora de casa, mas precisamos melhorar. Vocês viram que estamos tentando, mas... - lamentou o camisa 4, único titular entre os defensores nesta quarta.

Sob risco, Cuca deixa o gramado cabisbaixo e em silêncio

A situação não é das melhores para Cuca. Confiante no trabalho que realiza, pediu crédito para seguir no Flamengo. Os maus resultados, porém, podem abreviar sua segunda passagem pela Gávea. Sob ameaça do presidente em exercício, Delair Drumbosck, o treinador deixou o campo do Maracanã rapidamente e em silêncio depois do empate com o Barueri.

Quase todos os jogadores requisitados pararam para falar com os jornalistas. Alguns, com vontade de explicar o que está acontecendo, outros, mais curtos. A verdade é que, da arquibancada, apesar das reclamações generalizadas, Cuca foi o escolhido para ouvir, a partir dos 40 minutos, o coro de "Adeus, Cuca".

Poupado, Emerson, autor do gol, minimizou o episódio, dando até razão para os rubro-negros mais exaltados.

- Torcida aqui no Brasil é isso mesmo, eles vieram, ajudaram e podem criticar. Ainda mais quando se fala de Flamengo, aí isso tudo aumenta mais um pouco. É completamente compreensível - disse.

Adriano também defendeu Cuca, embora mais sucinto.

- Não tem essa história de culpado. A culpa é de todos, temos de dividi-la. Agora, é trabalhar para sair dessa fase - comentou o Imperador.

Flamengo 1 x 1 Barueri


Ficha técnica

Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Data: 22/07/2009

Hora: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Cláudio Mercante (PE)
Auxiliares: Jossemar José Diniz Moutinho (PE) e Luciano José Coelho Cruz (PE)

Renda/público: R$ 589.196,00 / 27.952 pagantes (29.750 presentes)

Cartões amarelos: Marlon, Kleberson e Emerson (FLA); Ralf (BAR)

Gols: Val Baiano, 7'/2ºT (0-1); Emerson, 24'/2ºT (1-1)

Flamengo: Bruno, Marlon (Erick Flores, 31'/2ºT), Aírton e Ronaldo Angelim; Leonardo Moura, Willians, Kleberson, Fierro (Bruno Paulo, 11'/2ºT) e Jorbison (Camacho, 11'/2ºT); Emerson e Adriano - Técnico: Cuca.

Barueri: Renê; Leandro Castan, Daniel Marques e Andre Luis; Franciscatti, Ralf, Everton, Thiago Humberto (João Vítor, 32'/2ºT) e Márcio Careca; Otacílio Neto (Flavinho, 23'/2ºT) e Val Baiano - Técnico: Estevam Soares.

Flamengo goleia o Uberlândia e mantém liderança na Taça BH

O time de juniores do Flamengo voltou a fazer bonito na Taça BH ao golear o Uberlândia, nesta quarta-feira, por 5 a 0. Com o resultado, isolou-se ainda mais na liderança do Grupo A, com dez pontos em quatro jogos.

Os gols foram marcados por Dieguinho (2), o grande destaque rubro-negro, Diego Maurício, João Vítor e Luis Antônio. Na última semana, já havia acontecido uma goleada, sobre o Palmeiras. Em seguida, o Fla empatou com o Criciúma, no fim de semana.

Na próxima rodada, o clube da Gávea encara o Americano (MA) para encerrar a primeira fase. As melhores 16 equipes, distribuídas em oito grupos, se classificam para as oitavas-de-final.

Show com Sandra de Sá

Rubro-negra Sandra de Sá faz show às quintas no The Week. Imperdível!

Dia 23/07 (quinta-feira) na The Week

Segunda edição Festa Old is Cool

A primeira festa foi demais! O Show foi histórico, com 3 horas de duração e a galera pedindo biz! Incrível! Que Vibe!

O projeto MPB com Sandra de Sá, Toni Garrido e Zé Ricardo entra no palco às 00:00h cantando juntos só as mais tops do Tim Maia com sua banda original!
Tudo isso acompanhado de muita Disco Music com Felipe Guinle e Jorge de Sá!

As portas da The Week abrem às 23h.

Os preços são os seguintes:
• R$ 20 com nome na lista ou flyer na mão
• R$ 30 sem lista e sem flyer

Nome na lista e camarotes

Para garantir seu nome na lista, dê um reply nesse e-mail. Estaremos recebendo nomes até às 20h do dia da festa. Para reservar um camarote, entre em contato com a produção da festa na The Week através do telefone: 2253 1020.

Grupo de torcedores do Fla cria camisa em alusão a Ronaldo: 'infiel'

a/Divulgação

A guerra declarada de parte da torcida do Flamengo contra Ronaldo ganhou mais um capítulo. Um grupo de rubro-negros criou uma camisa em alusão ao Fenômeno com o número 9 nas costas e granfando a palavra "infiel" onde era para ter o nome do jogador. Na parte da frente, um trecho da música "Vou festejar", de Jorge Aragão, Noeci e Dida: "Você pagou com traição/ A quem sempre te deu amor" (na letra original, o correto é "a mão" e não "amor", como está na camisa). A peça, inclusive, já está à venda no site de uma boutique que comercializa produtos na internet.

Fla muda projeto de museu na Gávea


Dez meses após a inauguração, os dirigentes do Flamengo foram conhecer o já famoso Museu do Futebol, em São Paulo. Deram-se da defasagem do projeto do museu do clube, que será construído na Gávea com dinheiro da parceria com a Olympikus. E decidiram mudá-lo para incluir novas tecnologias.



Flamengo apoia Operação Sorriso

Triagem dos pacientes será no dia 6 e 7 de agosto, no Rio de Janeiro.

Uma boa notícia para os familiares de pacientes de lábio leporino e fenda palatina. Nos dias 6 e 7 de agosto, a Operação Sorriso do Brasil vai fazer uma triagem de pacientes para a realização de cirurgias. Os procedimentos cirúrgicos, totalmente gratuitos, acontecerão entre os dias 10 e 14 de agosto, no Rio de Janeiro. A campanha tem apoio institucional do Clube de Regatas do Flamengo desde o ano passado.

Além da cirurgia, o programa médico-humanitário internacional também terão alojamento (paciente e acompanhante) e transporte alojamento-hospital - segundo a coordenação da campanha, o perfil sócio-cultural dos pacientes normalmente é de baixa-renda e baixo grau de instrução.

Na triagem dos pacientes haverá uma avaliação médica, psicológica, fonoaudiológica, genética, odontológica e social. Tudo - triagem e cirurgias - realizado no Hospital do Fundão – Ilha do Governador (Hosp. Clementino Fraga Filho – UFRJ)

Na campanha, cirurgiões, anestesistas, enfermeiros, fonoaudiólogos, psicólogos, estudantes e profissionais de outras áreas específicas se mobilizam e trabalham voluntariamente para ajudar os pacientes e suas famílias. A ação tem parceria da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, Ministério Público do Rio de Janeiro, Sociedade Brasileira de Cirurgia Craniomaxilofacial, Hospital Clementino Fraga Filho (UFRJ), Projeto Fendas (HUCFF-UFRJ) e Operation Smile International.

Mais informações

www.operacaosorriso.org.br