domingo, 6 de dezembro de 2009

Ingressos não passam pela catraca, e confusão se instala no Maracanã



Muita confusão marca a entrada dos torcedores do Flamengo, no Maracanã, neste domingo, para a partida contra Grêmio. A fila é enorme e confusa. Com o tumulto, os torcedores não estão passando os ingressos nas catracas, o que não gera o controle do público. As entradas são entregues aos bilheteiros, que passam para outras pessoas ao lado. Há ameaça de invasão e o clima é tenso.

A Policia Militar não consegue controlar o público, que está há muito tempo nas filas e começa a perder a paciência para entrar no Maracanã. Muitas brigas e confusões acontecem em volta do estádio. As arquibancadas estão praticamente lotadas. E milhares de pessoas ainda estão do lado de fora com os ingressos nas mãos.

Algumas catracas do estádio no portão 19 foram quebradas por causa do tumulto. Muitos cambistas agem em volta do Maracanã. Eles oferecem os ingressos por R$ 250,00 a R$ 300,00.

Caos e tumulto

Em frente ao portão 19, nas entradas das cadeiras comuns, o acesso foi fechado. Muitos torcedores invadiram o estádio, pulando os muros bem em frente às roletas. Houve muito empurra-empurra e famílias com crianças, mulheres e idosos sofreram em meio ao tumulto. Foi possível também registrar um torcedor desmaiado em meio ao público.

Rodrigo Benchimol/GLOBOESPORTE.COM

Em meio ao tumulto, um torcedor desmaia

Os torcedores que já estavam dentro do Maracanã ajudavam os que estavam na fila, com bandeiras e camisas. A PM demorou para entrar em ação e usou cassetetes e spray de pimenta para coibir o tumulto.

Chuva de ingressos falsos com torcedores

Muitas pessoas com ingressos falsos não conseguiram passar pelas roletas do Maracanã e foram ao Jecrim (Juizado Especial Criminal). Mas não conseguiram uma solução imediata.

E o pior. De acordo com informações dos inspetores, ingressos foram analisados por um perito e alguns deles eram verdadeiros. Eles, no entanto, não passaram pelas roletas. Não havia ninguém da Suderj no local para explicar o que pode ter acontecido.

- Estamos em um grupo de quase cem pessoas. Viemos de Teresina. Eu e mais 15 pessoas compramos ingressos juntos na bilheteria do Maracanã. Alguns conseguiram entrar, outros não. Até tentamos entrar na fila novamente para tentar em outra catraca, mas não deu. Não consigo uma solução. Acho que o jeito vai ser voltar para o hotel e assistir de lá - disse Antônio Neto, de 34 anos.

Um torcedor foi preso em flagrante por roubar ingressos de um torcedor. Um cambista também foi detido.

Rodrigo Benchimol/GLOBOESPORTE.COM

Torcedores ajudam outros a entrar no espaço das cadeiras

Torcedores com ingresso não conseguem entrar no Maracanã

Muitos torcedores encontram dificuldades para entrar no Maracança para assistir ao jogo contra o Grêmio. Mesmo com ingressos, muita gente ficou fora do estádio depois que os portões, das cadeiras azuis, foram fechados para evitar mais confusão.

O estudante Igor Nunes Meyokos chegou três horas antes do início da partida e não conseguiu entrar para ver seu time do coração. Segundo ele, a polícia não soube organizar a entrada dos torcedores e muitos acabaram se machucando e impedidos de acompanhar o confronto.

Felippe Costa/GLOBOESPORTE.COM

Decepção para alguns rubro-negros. Mesmo com ingressos na mão, não conseguiram entrar no Maracanã

– É um absurdo o que está acontecendo aqui. Comprei meu ingresso e não consigo entrar no Maracanã. Eles fecharam os portões da cadeira e ninguém passa. Se não fizerem alguma coisa, vai acontecer um desastre. Quero ver quem vai assumir a responsabilidade disso – disse.

Gerônimo Pinto também não conseguiu entrar no estádio e ficou revoltado. Ele, que comprou ingresso para toda família, acabou ficando fora.

Felippe Costa/GLOBOESPORTE.COM

Torcedora não segura as lágrimas. Barrada na entrada do estádio, ela não assistirá ao jogo

- Minha filha está chorando e eu não posso fazer nada. Comprei meus ingressos e acabei sendo prejudicado. Tem muita gente na mesma situação do que eu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário