O Tricolor gaúcho vai enfrentar o Rubro-Negro com a seguinte formação: Marcelo Grohe; Mário Fernandes, Léo, Thiego e Fábio Santos; Adilson, Túlio, Maylson e Lúcio; Douglas Costa e Roberson.
Do grupo, apenas três foram titulares durante a maior parte do Brasileiro: Mário Fernandes, Fábio Santos e Adilson. Léo e Túlio foram para a reserva no decorrer da competição. E Maylson e Douglas Costa assumiram recentemente lugares entre os 11.
Dos ausentes, Rochemback é o único suspenso. Tcheco se despediu do clube no último fim de semana. Com exceção de Victor e Souza, os demais estão machucados. O goleiro e o meia foram sacados pela diretoria, que explicou a decisão de forma superficial.
- Isso é critério interno da direção. Os dois foram retirados e os demais estão no departamento médico - limitou-se a dizer o assessor do departamento de futebol, Alberto Guerra.
Victor está entre os melhores goleiros do campeonato. A preocupação dos dirigentes tricolores é preservar de uma possível falha o atleta, que tem figurado frequentemente na lista de convocados de Dunga para a seleção brasileira. O caso de Souza é diferente. O jogador disse, após a partida contra o Barueri, que nenhum atleta gostaria de ficar marcado por ajudar um rival.
Mesmo sem ter chances de conquistar a taça, o Grêmio está envolvido diretamente na disputa do título. Se vencer ou empatar com o Flamengo, o Tricolor abre possibilidades de título para Internacional, Palmeiras e São Paulo. Todas as partidas deste domingo serão às 17h. Se bater o Santo André, o Inter conquista a taça no caso do grande rival arrancar pelo menos um empate no Rio.
Matheus, Saimon, Bruno Collaço, Júlio César, Mithyuê, Alex e Bérgson completam a lista de relacionados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário