terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Fla já tem rivais na Libertadores se for hexa

Dito como primeiro objetivo do Flamengo no Campeonato Brasileiro, a vaga para a Copa Libertadores de 2010 está garantida. Após um ano de ausência, o clube volta a disputar a mais importante competição sul-americana. E caso o próximo domingo se encerre da maneira mais esperada pelos torcedores rubro-negros, com o hexacampeonato do Flamengo, já é possível imaginar qual será o caminho do clube na busca pelo bi da América.

Caso mantenha a ponta da tabela e consiga ser campeão, o Flamengo irá estrear na Libertadores fora de casa, contra o Caracas, na Venezuela. No Grupo 8, o Flamengo ainda teria como rivais a Universidad do Chile e o vencedor da partida 6 da rodada inicial da competição, em que irão duelar uma equipe argentina e outra chilena.

Após a vitória sobre o Corinthians, no último domingo, o elenco rubro-negro vibrou muito com a confirmação da vaga para a Libertadores. A classificação era traçada como objetivo inicial desde que o time começou a figurar entre os primeiros colocados da competição. Ao ser indagado sobre sua alegria com a proximidade de conquistar um título brasileiro pela sexta vez na carreira, como jogador e treinador, Andrade deixou claro a importância da taça sul-americana.

– Não vencemos nada ainda. Conquistamos, sim, o nosso objetivo, que era a classificação para a Libertadores, uma competição muito importante para nós – disse Andrade.

Curiosamente, nas duas últimas vezes em que participou da Libertadores da América o Flamengo também estreou fora de casa. Em 2007, enfrentou o Real Potosí na desumana altitude boliviana de mais de 4.000 metros. Já em 2008, encarou o Coronel Bolognesi, em Tacna, no Peru. Em ambos os jogos, os rubro-negros arrancaram um empate: 2 a 2 com o Real Potosí e 0 a 0 diante do Coronel Bolognesi.


Nenhum comentário:

Postar um comentário