Como o primeiro critério de desempate é o confronto direto, o Flamengo passou a não ter mais chances por ter sido derrotado pela equipe mexicana na véspera. Por outro lado, o Halcones dependia de uma vitória do time brasileiro para se classificar. O time rubro-negro só venceu uma partida, a de estreia, sobre o Capitanes de Arecibo.
Com a classificação, o Espartanos se junta ao Quimsa, da Argentina, classificado do Grupo A. Os Grupos C, que tem o Joinville, e o D, onde está o Brasília, ainda serão disputados.
- Infelizmente já entramos eliminados depois da vitória do Halcones sobre o Capitanes de Arecibo. Fizemos um bom primeiro quarto, mas depois caímos muito de produção. Esboçamos uma reação no fim, mas não conseguimos a vitória. Estou triste, pois era um torneio importante para o Flamengo, mas agora temos de seguir e pensar no NBB no ano que vem - disse o técnico Paulo Chupeta.
Agora, o Flamengo volta a jogar apenas no dia 10 de janeiro, quando enfrenta o Paulistano, na Arena da Barra, pela oitava rodada do Novo Basquete Brasil (NBB). A equipe retorna aos treinamentos no dia 4.
Nenhum comentário:
Postar um comentário