Domingo, enquanto o Inter estiver no campo do Beira-Rio para enfrentar o Santo André, o Flamengo vai receber o Grêmio, no Maracanã. E é aí que está o problema vermelho. Além de ter de vencer o seu jogo, o time do técnico Mário Sérgio só conquista o título se os cariocas perderem ou empatarem com o Tricolor.
A campanha “Entrega, Grêmio!” continua com força na internet e ecoa no Olímpico. Durante a reapresentação do time, muitos tricolores compareceram ao estádio para pedir que a equipe facilite a vida do Flamengo e, por consequência, não permita que o rival comemore um novo título nacional. Nesta terça-feira, só os goleiros foram ao campo para uma leve corrida e viram uma faixa de dar arrepio aos colorados na arquibancada: “Jogador gremista, faça a vontade da torcida. Entrega!”.
Esperançosos, alguns torcedores do Inter que visitavam a casa do adversário até cantaram o hino do Grêmio para pedir uma força. E eles garantem que vale a pena o sacrifício.
- Com certeza. Se o Grêmio não ganha, nós não concorremos ao título – disse o estudante Guilherme, de 13 anos, morador de Santa Rosa, a 500 km de Porto Alegre.
Débora, de 12 anos, concorda que o esforço é necessário.
- Nós temos que abrir uma exceção por causa do Inter – afirmou.
Grande parte dos gremistas deseja que o time não ajude o Inter, mas há exceções. Juliane, de 14 anos, espera que o Tricolor vença o Flamengo e, de quebra, ajude o Colorado.
- Eu prefiro ver o Inter ganhando, porque é um time gaúcho. Apesar da rivalidade, ainda torço por eles – disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário