segunda-feira, 9 de novembro de 2009

STJD intima três do Flamengo a depor no episódio da ‘mala branca’

A Procuradoria do STJD intimou o goleiro Bruno, o técnico Andrade e o presidente Marcio Braga para prestarem depoimento a respeito do caso da “mala branca” no jogo entre Barueri e Flamengo, no último dia 28, em São Paulo. Na ocasião, o goleiro René e o atacante Val Baiano deram a entender que um clube, o Cruzeiro, teria oferecido uma motivação financeira para derrotarem o Flamengo.

Como os três rubro-negros citados deram entrevistas para falar sobre o assunto, o STJD quer ouvi-los também. Isso, na verdade, deveria acontecer nesta segunda-feira. Mas como não houve tempo para comunicá-los, a reunião deve acontecer na próxima semana. Michel Asseff Filho, porém, disse que não existe chance deles serem punidos. Apenas o próprio Cruzeiro.

- Eles só querem saber melhor o que aconteceu e estou acompanhando de perto esta apuração sobre o caso. Por mais que se tenha conhecimento sobre essa prática (da mala branca), não podemos deixar passar em branco um fato desses que tem punição prevista pelo Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) – explicou o advogado rubro-negro.

Ele citou, na verdade, o artigo 242 do CBJD que prevê eliminação do campeonato por “dar ou prometer vantagem indevida a membro de entidade desportiva, dirigente, técnico ou atleta, para que, de qualquer modo, influencie o resultado de partida, prova ou equivalente”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário