Para torcedores de Botafogo e Flamengo, o próximo domingo será um dia para se ter nervos de aço - ambos jogam às 17h, respectivamente contra Palmeiras, no Engenhão, e Grêmio, no Maracanã. Na tentativa de evitar que a emoção, somada à velha rivalidade, se transforme em violência, a Polícia Militar do Rio de Janeiro convocou os chefes das principais torcidas organizadas dos dois clubes para uma reunião de emergência, que será realizada nesta terça-feira. Em pauta, a paz no futebol.
Tanto o Maracanã quanto o Estádio João Havelange, o Engenhão, ficam na Zona Norte carioca, não muito distante um do outro. Com jogos no mesmo horário, será inevitável o encontro de torcedores de Flamengo e Botafogo nas ruas e, principalmente, nas estações de trem e de metrô, locais que costumam servir de palco para brigas generalizadas.
O comandante do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (GEPE) da PM, major Luís Otávio, informou que o policiamento será reforçado. "É importante contar com o apoio dos líderes de torcida. Mas somente isso não basta para conter a violência. É preciso que todos que compareçam aos estádios com o espírito desarmado, seja quais forem os resultados", afirmou.
A secretaria Municipal de Obras e Viação não tem nenhum plano para evitar o caos no trânsito na cidade, que atormenta a vida dos motoristas em dia de Maracanã cheio. No próximo domingo à tarde é provável que o tráfego fique ainda pior do que de costume, já que será realizada a prova do Ensino Nacional de Nível Médio (Enem), reunindo milhares de pessoas.
Outra preocupação é que, nos últimos anos, a torcida do Flamengo se acostumou a festejar os títulos que o clube conquista fechando o Túnel Rebouças, o principal da cidade e que une a Zona Norte e a Zona Sul.
Ingressos
Os ingressos de entrada para o jogo entre Botafogo e Palmeiras serão colocados à venda a partir desta terça-feira, das 10h às 18h, nas bilheterias do Engenhão, em General Severiano e em outros locais.
Os preços variam de R$5 a R$40 e estudantes pagam meia. Crianças até 12 anos, deficientes físicos e idosos entram de graça. O zagueiro Juninho, do Botafogo, inclusive fez um apelo aos dirigentes do clube para que reduzam o preço dos ingressos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário