Segundo o jogador, a possibilidade de disputar uma Copa do Mundo jogando pelo Flamengo era maior. Por isso, agradeceu tudo que o clube tem feito por ele.
- Se não fosse pelos profissionais do clube eu não estaria voltando para a seleção. Eles me deixaram no ponto certo, de ter condição de jogo. Sabia que jogando pelo Flamengo e alcançando meu melhor nível chegaria essa chance. E chegou. Espero dar o melhor de mim lá e depois poder voltar para os últimos jogos do Brasileiro. Espero que o time mantenha a sequência – disse o volante.
O jogador explicou que a diretoria rubro-negra tentou a sua liberação apenas do amistoso que o Chile disputará contra o Paraguai, nesta quarta-feira, por não ser realizado em uma data pré-estabelecida pela Fifa.
Liberado do jogo, Maldonado quer aproveitar o retorno à seleção para conquistar a confiança do técnico Marcelo Bielsa.
- Fiquei quase 20 meses fora da seleção. Esta era uma oportunidade que eu estava esperando. Para mim, serão dois jogos muito importantes por não ter participado de todas as eliminatórias. Ele (Bielsa) já tem uma base na cabeça, mas tenho uma chance e vou tentar aproveitá-la. Quem sabe eu possa ser um jogador que ele queira levar para a Copa? – afirmou Maldonado.
Diferentemente do passado, o chileno sabe que desta vez se apresentará ao seu país sem a certeza de que será titular. Ele se considera em condições de ocupar o posto, mas sabe que precisa fazer por onde.
- Sempre fui lá e joguei, como titular, mas sei que nesse momento é diferente. Até porque a base das eliminatórias foi outra e eu não estive nesse esquema. Mas sei que tenho capacidade de entrar no time e fazer o trabalho que o técnico quer. Espero ir lá e deixar uma boa impressão – explicou Maldonado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário