A missão do técnico Andrade hoje não será fácil. Uma vitória sobre o Atlético-MG, porém, irá fortalecer o time e manter vivo o sonho de título. O Flamengo torce ainda pelo tropeço do Palmeiras , que enfrenta o Fluminense . Questionado se o time mineiro merece o mesmo respeito do passado, Zico diz que sim: "O Atlético merece respeito sempre, principalmente por ser também candidato ao título. E com o Flamengo a mesma coisa".
Mais do que amigo e companheiro de Andrade nos gramados naqueles saudosos tempos do Flamengo , Zico foi responsável também por seus primeiros passos na carreira de técnico, quando, em 2002, o chamou para comandar as divisões de base do CFZ, clube de sua propriedade. "O Andrade se preparou para a função que exerce hoje. Fico feliz por ter sido o primeiro a dar uma oportunidade para ele", destaca o Galinho, cheio de orgulho.
O ídolo eterno da Gávea diz que a diretoria de qualquer clube não pode efetivar um treinador apenas pelo que ele fez dentro de campo, mas sim pela competência à beira das quatro linhas. No entanto, Zico destaca também a importância de os jogadores que fizeram história. "Não creio que a diretoria tenha que olhar para o ídolo. Os ídolos devem ser respeitados sempre, independente de cargos que possam exercer, mas deve-se, sim, ver a competência de seu trabalho como técnico. O Andrade conseguiu isso e no momento que teve outra chance, mostrou seu valor", destaca.
Recentemente, Andrade lamentou o fato de não ter mais contato frequente com Zico. Mas o Galo manda sua mensagem para o amigo e companheiro que fez o Flamengo ser lembrado pelo grande time da década de 80. "Espero que ele continue acreditando nas suas posições e que mostre aos atletas a importância de uma conquista na carreira de cada um, o que isso representa. Ele tem bagagem e foi o jogador que mais brasileiros conquistou na história", completa Zico.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário