Ao mesmo tempo em que demonstrou confiança em Mezenga, o treinador pediu para que evitem qualquer tipo de comparações com o titular. Afinal, Adriano é o artilheiro do Brasileirão e, para muitos, o principal atacante atuando no futebol brasileiro.
- Bruno já vem se adaptando ao grupo há algum tempo. Veio da base, sabe o peso e a pressão que é o Flamengo e se preparou para esse momento. Mas não podem nem pensar em colocá-lo como substituto porque não tem outro atacante no Brasil que faça o que o Adriano faz. Ele vai entrar para fazer a função dele – disse Andrade, lembrando a liderança que o Imperador tem dentro do grupo.
Além da preocupação em manter o time com o mesmo nível, o treinador também tem outra questão para resolver: controlar qualquer tipo de ansiedade ou pressão em cima de Bruno Mezenga.
- Vou dizer pra ele: “vai lá, faz a sua e aproveita a oportunidade”. Atacante vive de uma bola. Não tem de colocar pressão em cima do garoto. A parte psicológica ficaria muito ruim se isso acontecer. Tem de dar tranqüilidade, e ele fazer o que vem fazendo. Ele tem noção dessa oportunidade – afirmou Andrade.
Bruno Mezenga foi revelado nas categorias de base do Flamengo e era um dos destaques do time ao lado de Renato Augusto. O atacante está com 21 anos e tem 18 jogos como profissional pelo clube, sendo seis nesse Brasileirão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário