astou o Vitória virar a partida para utilizar um expediente que irritou – e muito – o Flamengo. Durante quase todo o segundo tempo do empate por 3 a 3 (assista aos gols no vídeo ao lado), as bolas sumiram e os gandulas passaram a retardar a continuidade do jogo no Barradão.
Por pouco, Léo Moura não perdeu a cabeça e agrediu um deles antes de cobrar um lateral. Na saída de campo, apesar do empate conseguido no fim, o clima era de revolta. Os integrantes da comissão técnica vociferaram contra um dos gandulas. O alvo das ofensas debochou e chamou os cariocas de “malucos”.
Nos bastidores, os dirigentes confabularam sobre a possibilidade de fazer uma reclamação formal à CBF contra a prática antidesportiva. Curiosamente, após o gol de empate de Zé Roberto, aos 45 minutos do segundo tempo, a bola e a rapidez para repô-las reapareceram.
- Foi bastante ridícula essa atitude dos gandulas. Joguei no Vitória e nunca havia passado por isso – declarou Petkovic.
O técnico Andrade evitou as críticas públicas ao método de segurar a partida do adversário. Mas não deixou de dar um recado sutil.
- No fim eles levaram um grande castigo. É uma situação desagradável e que não deveria acontecer. Mas não quero me prolongar sobre isso – disse o treinador do Flamengo.
Em sexto lugar no Campeonato Brasileiro, com 42 pontos, o Flamengo volta a campo no próximo sábado, contra o São Paulo. A equipe deixa Salvador na tarde desta quinta-feira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário