Mais do que os muitos elogios recebidos, os dois golaços marcados contra o Palmeiras fizeram com que Petkovic atingisse uma marca histórica com a camisa do Flamengo. O sérvio tornou-se o terceiro estrangeiro com o maior número de tentos marcados pelo Rubro-Negro: 49.
Petkovic deixou para trás o inglês Sidney Pullen (jogador que atuou pelo Flamengo no início do século 20 e balançou as redes em 47 oportunidades) e agora só é superado pelo argentino Doval, autor de 92 gols, e pelo paraguaio Benitez, que soma 75 tentos.
Em sua primeira passagem pelo Flamengo, entre 2000 e 2002, Petkovic marcou 43 gols. Por isso, quando voltou ao clube no meio deste ano, o sérvio passou a usar este número em sua camisa.
No Campeonato Brasileiro de 2009, Petkovic deixou sua marca contra Goiás, Coritiba, Vitória, São Paulo e Palmeiras.
"A experiência conta muito. Tenho bagagem adquirida em grandes times e em vários países. Nunca ninguém negou minha qualidade e agora consegui esse equilíbrio na forma física. Já tive muitas fases boas. É como uma roda gigante, estando em cima ou embaixo é preciso girar sempre buscando o topo", disse Petkovic, que aos 37 anos é um dos responsáveis pela reação do Flamengo no Campeonato Brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário