O craque da zaga está ameaçado na reta final para a Copa do Mundo de 2010. Juan, que Dunga dizia ser um dos craques da Seleção Brasileira, está em baixa no grupo e começa a ver o fantasma de ficar fora do Mundial cada vez mais real. Embora ninguém fale abertamente na comissão técnica, o desejo é vê-lo jogando no Brasil e sendo tratado de perto pelo médico José Luiz Runco. O Flamengo aparece como opção de salvação.
A possibilidade é trabalhada e amplamente discutida nos bastidores de uma candidatura para a eleição de 7 de dezembro no clube carioca. E a ideia ainda pode contar com a força de Adriano, seu companheiro desde as categorias de base.
José Luiz Runco, médico da Seleção, é visto como o “salvador”. Caso Juan vá para o Flamengo, ele terá cinco meses para provar que não será uma dor de cabeça para Dunga. Na parte técnica, não precisaria provar nada. Procurado pelo LANCE!, o médico não quis entrar no mérito se a volta de Juan seria boa:
– Quem decide qualquer coisa sobre o Juan é o departamento médico do clube dele. Sobre esta última lesão, não foi nada muito grave.
Outro problema para o jogador é a desconfiança da Roma com o médico e os fisioterapeutas da Seleção. Tocar neste assunto com os profissionais é motivo de grande incômodo. O clube italiano não quer saber de interferência na recuperação de seus atletas. O ideal seria a sua volta, para que ele fosse acompanhado de perto até a Copa.
Dunga sinalizou na última terça-feira que este é um problema.
– Vai além da nossa intenção, pois existe um clube que paga os salários dele e não podemos nos intrometer. Por fora, damos a nossa assessoria – reconheceu o treinador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário