O presidente do Flamengo, Marcio Braga, mostrou empolgação com o time rubro-negro na manhã desta terça-feira. O dirigente repetiu o velho lema “deixou chegar...”, que caracterizou o time nos anos 80 pelas arrancadas nas retas finais das competições, e que voltou à tona após a vitória por 2 a 0 sobre o líder Palmeiras, domingo, no Palestra Itália.
Perguntado sobre o clássico deste domingo, com o Botafogo, no Engenhão, o Braga mostrou muito otimismo e ainda provocou um outro velho rival.
- O Flamengo vai ganhar do Botafogo domingo, e estamos acostumados a ganhar do Atlético-MG no Mineirão. Deixaram chegar, agora complicou para os adversários – disse o presidente rubro-negro, durante evento que marcou a assinatura de um acordo de cooperação para a Copa do Mundo no Brasil em 2014. O Galo será adversário do Fla no dia 8 de novembro, pela 34ª rodada do Brasileirão.
A declaração remete ao ano passado, quando o Flamengo estava na liderança do Brasileirão 2008. Marcio Braga chegou a dizer que a festa pelo hexacampeonato já estava marcada. Mas o time rubro-negro perdeu rendimento na competição e terminou em quinto lugar, fora até da Taça Libertadores.
Outra declaração polêmica de Marcio Braga ocorreu em 2005, quando, antes de um duelo contra o Corinthians, disse que não sabia quem era Tevez. Em 25 de setembro daquele ano, o argentino fez dois gols na vitória do Timão sobre o Fla por 3 a 1, no Rio de Janeiro.
Perguntado sobre se o time atual lembra o de 1992, quando o Fla conquistou seu último Campeonato Brasileiro, Marcio Braga preferiu evitou comparações. Naquele ano, oito times se classificavam para as quartas de final, e o Rubro-Negro conquistou a oitava vaga na última rodada da primeira fase.
- Cada time é um time. O de 92 é inesquecível por ser o último Brasileiro que conquistamos. Nos classificamos em oitavo e fomos para o mata-mata vencendo um a um. Na final, o Brasil inteiro torcia pelo Botafogo. Mas no primeiro tempo do primeiro jogo já estavamos com o campeonato decidido. Deixou chegar, complicou – disse ele.
O dirigente ainda elogiou a boa fase do veterano atacante Petkovic, embora tenha ‘aumentado’ a idade do camisa 43 em um ano.
- Um jovem senhor de 38 anos vai ser escolhido o craque do Campeonato Brasileiro - disse ele, se esquecendo de que Pet completou 37 anos no último dia 10 de setembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário