O Flamengo não ficará imóvel por causa das eleições para presidente, em dezembro. Embora haja a possibilidade da troca na direção do clube em 2010, o vice-presidente de futebol Marcos Braz iniciará a partir do dia 20 o planejamento do próximo ano. No topo da lista de prioridades está a renovação de contrato de Zé Roberto.
O apoiador está cedido pelo Schalke 04 até o fim da temporada e há cerca de dois meses declarou que era “bem difícil” prorrogar o empréstimo. Porém, depois de quase negociá-lo, a diretoria está bastante satisfeita com a volta por cima do atleta.
- Vou começar a ver a renovação do Zé a partir do dia 20. E também dos outros contratos que terminam, como o do Angelim. Se por acaso entrar outra diretoria e eles quiserem mudar alguma coisa, tudo bem. Mas pelo menos fiz a minha parte – afirmou Marcos Braz.
Contratos que terminan no fim de 2009 |
Diego |
Everton |
Everton Silva |
Ronaldo Angelim |
Zé Roberto |
Pré-temporada fora do Brasil? Só sem Libertadores
O dirigente também revela tem planos para a pré-temporada. E tudo depende exclusivamente da classificação para a Taça Libertadores. A permanência no Rio de Janeiro está descartada e Teresópolis, local das últimas preparações, também está em baixa.
- Se não formos para a Libertadores, vejo com ótimos olhos fazer a preparação fora do país. Se estivermos classificados, prefiro sair do Rio de Janeiro, de preferência para outro estado – contou Braz.
O Flamengo está na sexta posição do Brasileiro, com 45 pontos, e na próxima rodada enfrenta o Palmeiras, no Palestra Itália. A bonificação de R$ 60 mil a cada quatro pontos continua. Por enquanto, o grupo conseguiu por duas vezes o bicho combinado nas séries contra Coritiba (3 a 0) e Inter (0 a 0), e depois Fluminense (2 a 0) e Vitória (3 a 3).
Houve um almoço de Marcos Braz com o capitão Bruno, mas por enquanto a premiação total pela vaga na Libertadores ainda não foi escolhida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário