Distribuidora de combustíveis desenvolve ações promocionais com a torcida.
Patrocinador oficial do futebol rubro-negro desde o dia 1 de outubro, a ALE está desenvolvendo várias ações de relacionamento com a torcida. Mais que estampar sua marca no Manto Sagrado, a empresa vem fazendo o que em marketing é chamado de ativação do patrocínio. São ações promocionais como a distribuição de brindes nos jogos do Flamengo, o que ocorreu nos compromissos diante do Fluminense e São Paulo, ambos no Maracanã, e também em Salvador, onde a equipe de Andrade enfrentou o Vitória. Os torcedores receberam stickers, bastonestes infláveis, nos pontos de acesso do estádio, com a mensagem D'ALE MENGÃO.
A ALE tem realizado ações de marketing digital. A exemplo do Flamengo, a empresa lançou um hotsite para divulgar o patrocínio. Na página, um dos atrativos são as fotos gigapanorâmicas do estádio. Com mais de um milhão de megapixels, a imagem permite uma aproximação incrível e a descoberta de cada um dos rostos que testemunharam o momento. A primeira foto está no link http://www2.ale.com.br/dale-mengao/index.jsp. A iniciativa está prevista ainda para os jogos Botafogo x Flamengo e Flamengo x Santos.
A ALE pretende ainda divulgar intensamente nas redes sociais a ação com várias promoções envolvendo as fotos.
Estão previstas ações de marketing de guerrilha e distribuição de brindes alusivos ao clube em alguns postos de combustíveis.
O compromisso de patrocínio vai até 31 de dezembro deste ano. O contrato é de 3,5 milhões por um período de três meses. Durante a assinatura do contrato, empresa e clube anunciaram estar em entendimentos visando a assinatura de um contrato para o ano de 2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário