O Flamengo se reapresentou na manhã desta terça-feira no CT de Vargem Grande após o jogo contra o Atlético-PR, no último domingo, em Curitiba. Os jogadores fizeram um trabalho físico sob forte calor, mas uma ausência chamou atenção: Willians, que foi expulso no jogo contra o Furacão. O volante alegou que o pneu do seu carro furou e só conseguiu chegar após o fim da atividade.
Quando Willians chegou no CT, o técnico Andrade já estava dando entrevistas comentando sobre a ausência do volante e expulsão no último jogo. Posteriormente, o treinador e o vice-presidente de futebol Marcos Braz se reuniram com o atleta no vestiário. Na conversa, o jogador disse que está com problemas pessoais mas não escapou da multa (o percentual não foi revelado).
Depois do encontro, Willians conversou com a imprensa e pediu desculpas aos companheiros e torcedores rubro-negros. Ele disse que não é um jogador violento e aceita a punição da diretoria. O jogador afirmou que seu pensamento agora é tentar evitar o número excessivo de cartões (21 amarelos nesta temporada).
- Quero pedir desculpas aos meus companheiros e aos torcedores. Não sei explicar bem o que aconteceu. O que a diretoria decidir sobre a multa eu vou aceitar. Nunca aconteceu isso comigo antes. São três vermelhos já. Vou trabalhar para tentar mudar isso. Não sou um jogador violento. Dificilmente eu uso o cotovelo.
Antes mesmo da conversa com Willians, Andrade comentou sobre a necessidade de ser mais duro com o volante.
- Ele teve um problema com o carro e precisou ser rebocado. Uma conversa séria neste momento é importante. Não é normal levar tantos cartões. Se não der no papo, teremos que tomar alguma atitude. A questão da multa é administrativa. O jogador não pode ser expulso três vezes em pouco tempo. Ele sabe que errou e prejudicou os companheiros.
Marcos Braz confirmou que o atleta será multado. Ele disse que sentiu o arrependimento do jogador durante a reunião.
- Nós tivemos uma conversa e ele vai ser multado. Não é questão de tirar dinheiro do jogador, é disciplina. Está resolvido. Ele contou que está passando por alguns problemas pessoais. Vou ter tempo para decidir o percentual da multa. Ele entendeu que estas ações dele estavam acima de uma entrada dura. A falta ia ser dada a favor do Flamengo e aconteceu o que aconteceu.
Depois de dar entrevistas, Willians seguiu sozinho para o campo fazer o treino físico. Na atividade da tarde, o atleta não deverá estar presente. Ele tem um encontro marcado com o advogado do Flamengo, Michel Assef Filho, que fará sua defesa no tribunal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário