Dois únicos representantes brasileiros, Flamengo e Corinthians conseguiram subir ao pódio neste domingo, quando foi realizada a rodada de Estoril (Portugal) da Fórmula Superliga. Criada em 2008, a categoria promove disputas com carros ornamentados com cores e símbolos de diversos clubes de futebol do mundo.
A primeira prova, com 30 voltas, foi vencida por Esteban Guerrieri, que corre pelo Olympiakos, seguido por Adrian Vallés, do Liverpool. O brasileiro Antônio Pizzonia, que largou na pole position, perdeu duas posições e ficou em terceiro lugar. Já Enrique Bernoldi, correndo pelo Flamengo, terminou em 13.°.
Na segunda prova, também de 30 voltas, Alvaro Parente deu a vitória ao Porto. Sébastien Bourdais, que deixou a Fórmula 1 após ser demitido da Red Bull, ficou na segunda colocação, com o carro do Sevilla. O Flamengo, com Enrique Bernoldi, completou o pódio.
A terceira prova da Fórmula Superliga, que reúne os seis melhores pilotos das outras baterias e tem apenas cinco voltas, foi vencida por Bourdais, do Sevilla. Esteban Guerrieri, do Olympiakos, ficou em segundo lugar, seguido por Adrian Vallés, do Liverpool.
A próxima rodada dupla da Superliga está marcada para os dias 3 e 4 de outubro, em Monza, na Itália. Depois dessa corrida, haverá apenas mais uma rodada dupla, na Espanha.
Classificação do Campeonato:
1.º - Liverpool, 282 pontos
2.º - Tottenham, 224
3.º - Basel, 223
4.º - Milan, 212
5.º - Corinthians, 211
6.º - Porto, 203
7.º - Anderlecht, 189
8.º - Olympiacos, 178
9.º - Rangers, 173
10.º - Flamengo, 150
11.º - Roma, 150
Nenhum comentário:
Postar um comentário