O técnico Andrade testou duas formações no treino coletivo do Flamengo realizado nesta quinta-feira, no CT de Vargem Grande. Em um primeiro momento, o comandante rubro-negro escalou o time com três zagueiros (Álvaro, David e Ronaldo Angelim). Depois, tirou David e lançou o volante Maldonado na equipe. Independentemente de qual for a opção do treinador para a partida contra o Atlético-PR, neste domingo, na Arena da Baixada, o ala-esquerdo Everton só quer saber de estar entre os titulares.
O jogador comparou suas funções táticas em cada esquema observado por Andrade.
- No 3-5-2, tenho mais liberdade. No 4-4-2, fico mais atrás. Quando o Léo Moura subir para o ataque, tenho que ficar. O que o Andrade decidir está bom. O importante é estar sempre entre os 11.
Meia de origem, Everton já foi escalado como atacante e agora está atuando como lateral-esquerdo. Ele, no entanto, não sabe em qual posição jogará quando Juan se recuperar da cirurgia no joelho direito e puder atuar novamente. A possibilidade de mudar de função mais uma vez não incomoda o jogador, claro, se ele continuar sendo titular do Flamengo.
- Estou há bastante tempo jogando pela esquerda. Espero que o Juan melhore logo e retorne, mas espero seguir entre os titulares. Quando ele voltar, o Andrade decide a minha posição.
Juan está em fase de recondicionamento físico e fortalecimento muscular e ainda não tem previsão de retorno
Nenhum comentário:
Postar um comentário