As faltas de Adriano nos treinos do Flamengo não preocupam o técnico Dunga. O Imperador já se ausentou oito vezes das atividades desde que estreou no clube rubro-negro, na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-PR, no dia 31 de maio, no Maracanã. O comandante da seleção brasileira prefere destacar o bom momento do atacante, que deve ser titular na partida contra a Bolívia, em La Paz, no dia 11 de outubro, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. Luis Fabiano seria poupado para o jogo contra a Venezuela, em Campo Grande, e não enfrentaria a altitude da capital boliviana.
Adriano, inclusive, começou um tratamento no Flamengo para suportar os efeitos da altitude de 3.600 metros. O Imperador passa pelo mesmo processo que os jogadores rubro-negros foram submetidos no ano passado, quando o clube disputou a Taça Libertadores e jogou em Cuzco, no Peru.
- Todas as vezes em que o Adriano esteve na seleção, ele se empenhou ao máximo e participou das atividades. Ele está feliz no Flamengo e isto é importante porque faz ele ter um ótimo rendimento - disse Dunga.
Artilheiro do Campeonato Brasileiro com 13 gols ao lado do gremista Jonas, Adriano voltou a sorrir com a ida para o Flamengo. O treinador não considera que o fato de pensar escalar os reservas contra a Bolívia vai tirar a responsabilidade da seleção brasileira.
- Resultado em qualquer situação vem sempre em primeiro lugar. Quando é amistoso temos que ganhar, esse que vale três nem se fala. E vamos continuar observando o grupo.
Líder das eliminatórias com 33 pontos, o Brasil já está classificado para a África do Sul. A apresentação dos atletas está marcada para 6 de outubro, na Granja Comary, em Teresópolis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário