Ala/armador conta com apoio da torcida e ressalta a força do grupo rubro-negro.
Atual campeão estadual, nacional e sul-americano, o basquete do Flamengo já começou sua caminhada para defender os títulos. Depois de uma temporada quase perfeita, o time que entrará em quadra neste semestre estará sob pressão. A equipe do técnico Paulo Chupeta passou por ligeiras reformulações, como a saída de Baby e a chegada de Teichmann. Mas manteve a base vitoriosa das últimas duas temporadas. As expectativas são as melhores possíveis, segundo um dos jogadores de maior identificação com a torcida, o ala/armador Duda.
Duda quer contar com o apoio da torcida para ajudar a equipe nos compromissos que vêm por aí. “Apesar de a expectativa ser grande, sabemos que é difícil lotar um ginásio como a Arena em partidas da fase de classificação, mas com uma boa divulgação, com o time indo bem, porque também temos uma grande parte nesse fato de a torcida comparecer ou não, e com este projeto de colocar a lotação em seis mil pessoas, por exemplo, acredito que teremos um bom público. Sabemos que a torcida faz a diferença e queremos contar com ela mostrando seu amor e seu apoio, como sempre”, afirmou o camisa 10, um dos cestinhas da equipe, ao lado do irmão Marcelinho, no duelo contra o Minas Tênis Clube no amistoso do último sábado, com 21 pontos.
Mais maduro e com seu jogo evoluindo a cada temporada, Duda elogia os companheiros e garante que, mesmo com a transferência de Baby para Paulistano, o Flamengo tem metas ambiciosas nesta temporada. “O objetivo é entrar para vencer tudo o que disputarmos. Claro que o Baby faz falta, em qualquer equipe faria, mas o time está forte, entrosado. Temos agora o Teichmann, que é um grande reforço, um jogador de nível de Seleção Brasileira. Acredito que provamos isso no jogo contra o Minas. Eu e meu irmão, por exemplo, treinamos três ou quatro vezes com o grupo, e conseguimos um resultado ótimo, mesmo com o time ainda tendo um aproveitamento abaixo do esperado”, analisou.
O próximo compromisso do basquete rubro-negro é o Torneio Ciser, em Joinville, entre os dias 2 a 4 de outubro, com participação dos donos da casa, do Minas e da equipe do Londrina. Segundo Duda, será um bom teste para a Liga Sul-Americana, que começa no final do mês, e para o NBB, que tem início em novembro. “Na quinta-feira viajamos para Joinville, onde vamos disputar um torneio amistoso muito importante, com equipes fortes, e acredito que a preparação está sendo feita da maneira certa. A equipe está focada, quer manter essa hegemonia, quer conquistar os títulos e tenho certeza de que podemos sim repetir os feitos dos últimos anos nessa temporada”.
Confira os jogos pelo Torneio Ciser 50 anos:
Flamengo x Minas - 02/10/09, às 16h20
Flamengo x Londrina - 03/10/09, às 18h30
Flamengo x Joinville - 04/10/09, às 16h
* Todos os jogos serão realizados no Ginásio Municipal Ivan Rodrigues (Rua Max Colin, 1640 - América - Joinville-SC).
Nenhum comentário:
Postar um comentário