Os dois gols marcados na vitória do Flamengo sobre o Sport por 3 a 0, sábado, no Maracanã, deixaram Adriano isolado na artilharia do Campeonato Brasileiro com 12 gols. O Imperador tem chance de, caso consiga ser o goleador ao fim da competição, encerrar um jejum que já dura 27 anos. O último jogador do Fla a ser artilheiro do Brasileiro foi Zico, que na edição de 1982 marcou 21 gols.
O atacante tem como principais concorrentes neste momento quatro jogadores que estão com 11 gols: Jonas, do Grêmio, Marcelinho Paraíba, do Coritiba, Roger, do Vitória, e Val Baiano, do Barueri. Outros cinco atletas estão com dez gols.
O Imperador não esteve nas duas últimas partidas do Flamengo pelo Brasileiro, contra o Santo André e Atlético-PR. Contra o time paulista, o atacante estava suspenso e, no jogo contra o Furacão, estava defendendo a seleção brasileira. Desde o jogo contra o Corinthians, na 18ª rodada, que Adriano não balançava a rede.
A próxima oportunidade do camisa 10 aumentar sua vantagem na artilharia da competição é a partida contra o Coritiba, domingo, às 16h, no Maracanã. O Flamengo está em oitavo lugar do Brasileiro com 34 pontos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário