Se pairava alguma dúvida sobre de qual lado estará Marcio Braga nas eleições de dezembro do Flamengo, o presidente extingui-a nesta terça-feira. Ligeiramente atrasado, o dirigente compareceu ao lançamento da candidatura de Delair Dumbrosck, em uma churrascaria na Barra da Tijuca, e confirmou que estará na chapa amarela no pleito de dezembro.
- Delair é o candidato do governo. Ele dá continuidade ao meu trabalho. Mas os outros candidatos não são inimigos, apenas adversários – explicou Braga.
Por mais de 40 minutos, o postulante à sucessão no poder rubro-negro fez uma explanação sobre o modelo profissional que pretende implantar no clube. Embora tenha afirmado que mantém o compromisso de entregar o futebol a Zico, Dumbrosck considera a hipótese improvável:
- Ele falou algumas vezes que foi picado pela mosquinha azul e gostaria de ser técnico mais um pouco. Temos que respeitar. Mas é um desejo meu e de todos os candidatos que ele venha para ser gestor profissional do futebol.
Desde fevereiro interinamente no cargo por causa da licença médica de Marcio, o dirigente lembrou das melhorias que fez no Centro de Treinamento e na Gávea, com obras emergenciais e reformulação das áreas que servem aos atletas. Mesmo assim, concorda que a sede precisa passar por reformas. E apresenta uma ideia nova. Em vez de shopping, outro tipo de empreendimento.
- O centro médico ocuparia o lugar do gramado e teríamos um campo em cima de tudo. Já está tudo ajeitado e não haverá problema com os moradores da região. A Gávea tem 113 anos e precisa e precisa passar por uma mudança – disse.
Por enquanto, o Flamengo tem sete chapas pré-inscritas para as eleições de dezembro com os seguintes candidatos: Delair Dumbrosck, Patrícia Amorim, Plínio Serpa Pinto, Clóvis Sahione, Lysias Itapicuru, João Henrique Areias e Eider Dantas. Entretanto há um consenso de que haverá composição de chapas até o pleito.
- Trabalhamos para agregar duas ou três candidaturas. Não tem como sete chapas concorrerem – disse Delair.
Confira outros trechos do encontro:
Integração no marketing
"Para o Flamengo não ser atropelado, precisamos criar uma empresa própria de marketing. Por exemplo, vou conversar diretamente com nossos patrocinadores (Olympikus e Ale) para que haja uma integração entre eles. Assim poderíamos vender produtos do Flamengo nos postos de gasolina ou conseguir descontos para quem abastecer".
Negócio da China no Ninho do Urubu
"Firmamos um compromisso para a aquisição do CFZ e ele vem para somar. Não vamos abandonar o Ninho do Urubu. Temos cinco campos em ótimo estado e podemos viabilizar uma parceria com os chineses. Em abril, recebi uma delegação chinesa. Eles têm projetos para massificar o futebol em 2010 e estamos conversando para, em troca de investirem no Ninho, o Flamengo ficar com a obrigação de treinar times jovens deles e levar know-how para a China”.
Esportes olímpicos “Não vou acabar com nenhum esporte olímpico. Mas temos que criar um marketing específico para as modalidades. Semana passada, mandamos uma equipe de nado sincronizado para Fortaleza ao custo de R$ 24 mil. E não há retorno”.
Maracanã, a casa
"O edital de licitação do Maracanã sairá em breve e o acordo com a empresa que vai disputar, a IMG, é o seguinte: mandaremos sempre os jogos lá a partir de 2013 e em troca queremos dinheiro investido para os projetos de revitalização da Gávea, do remo até a alameda. Esse é o nosso sonho e o caminho é pelo Maracanã".
Nenhum comentário:
Postar um comentário