No II Seminário Cidades-Sede Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, que acontece no Hotel Windsor, no Rio, a secretária estadual de Turismo, Esporte e Lazer, Márcia Lins afastou a possibilidade de uso do Maracanã já a partir do início de 2010, tirando assim a chance de sua utilização já no Campeonato Carioca. Segundo ela, as obras no estádio começariam já no mês de dezembro, tão logo acabe o Campeonato Brasileiro.
- É recomendavel que nao se conte com o Maracanã, mesmo que nao seja necessário o seu fechamento integral, fica difícil trabalhar com calendário de jogos no momento em que o estádio precisará estar voltado inteiramente para a Copa de 2014 - disse Márcia.
Com a interdição do Maracanã, Flamengo e Fluminense, principalmente, terão que se desdobrar para escolher onde mandar seus jogos. Em relação aos clássicos, o mais provável é que aconteçam no Engenhão, que será preparado para comportar as torcidas rivais. A secretária aproveitou para aconselhar os times a já se movimentarem para definirem onde jogarão.
- É prudente que os clubes já encontrem outra opção para o Maracanã, pois o idela é que as obras começem os quanto antes - finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário