A nota publicada pela CBF na última sexta-feira, considerando o Flamengo campeão brasileiro de 1987, colocou mais lenha na fogueira da briga do clube carioca com Sport e São Paulo.
A nota foi publicada no site oficial da entidade às 22h28min do dia 24. Falava sobre a morte do goleiro Zé Carlos, que defendeu a Seleção na Copa do Mundo de 90. Entre os títulos conquistados pelo goleiro, a CBF listou o de campeão brasileiro de 87. E a polêmica renasceu.
O Flamengo promete usar a nota para brigar judicialmente pela oficialização da conquista.
- Já pegamos essa carta da CBF e enviamos para nosso departamento jurídico para ver o que se pode fazer. Sabemos que existe uma decisão judicial para a CBF entregar a taça ao São Paulo e o Fla vai recorrer - revelou o presidente Delair Dumbrosck.
O Sport não descarta uma batalha nos tribunais.
- Se a CBF enviar um comunicado oficial declarando o Flamengo campeão, nós entraremos com uma ação na Justiça - avisou o presidente Sílvio Guimarães, que conta com o título graças ao cruzamento dos Módulos Verde e Amarelo, que o Flamengo recusou-se a jogar na época.
No início da semana, outra confusão da CBF fez a polêmica aumentar.
O ouvidor da CBF, Ronald de Carvalho, em resposta a um torcedor, como publicou o jornal “Extra”, afirmava que a Taça das Bolinhas, que deveria ser entregue ao primeiro clube que conquistasse o Brasileirão por três vezes seguidas ou cinco alternadas, seria encaminhada ao São Paulo nos próximos dias.
A CBF não confirmou a informação do jornal carioca. O LANCENET! entrou em contato com a assessoria de entidade, que não quis se pronunciar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário