Depois de ser goleado pelo Grêmio por 4 a 1 no domingo passado, o Flamengo já foca as suas atenções para o compromisso desta quinta-feira contra o Cruzeiro no Maracanã. Disposto a voltar a vencer e encostar na zona de classificação para a Copa Libertadores, o Mengão projeta pressionar o rival desde os primeiros minutos.
"Vamos jogar no Maracanã, onde temos que ter uma pontuação praticamente de 100% de aproveitamento até o fim deste Campeonato Brasileiro se quisermos realmente brigarmos na parte de cima da tabela de classificação. Por isso mesmo, apesar de respeitarmos bastante o Cruzeiro, que tem muita qualidade, precisamos nos impor desde o começo. Apenas com muita pressão é que vamos conseguir tirar a estabilidade de nosso rival e construirmos a vitória", disse o técnico Andrade, que vê o Flamengo atualmente na décima colocação, com 27 pontos conquistados.
Pensamento parecido tem o meia Éverton, que vem sendo aproveitado na ala esquerda. "Contra o Grêmio observamos que o nosso adversário começou o Jogo partindo para cima, pois estava jogando em seu estádio e pressionado pelos seus torcedores. Nós vamos ter que adotar essa postura contra o Cruzeiro porque a partida será no Maracanã, onde apenas a conquista dos três pontos é interessante para a nossa equipe."
Apenas no treino desta quarta-feira que Andrade vai definir a escalação que vai mandar a campo, mas os problemas continuam grandes. O lateral direito Leonardo Moura, o lateral esquerdo Juan, o volante Toró e o meia Kléberson seguem vetados pelo departamento médico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário