Desde 2006 no Flamengo, o mineiro Bruno foi homenageado pela Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), que concedeu ao goleiro o título de cidadão do Estado do Rio. O projeto foi votado na terça-feira e a decisão foi publicada nesta quarta, no Diário Oficial.
O título é dado a personalidades nacionais de outros estados e que tenham provado identidade e afetividade com o Rio. A iniciativa de homenagear Bruno veio do deputado Altineu Côrtes (sem partido), que deu como justificativa para o pedido o fato do goleiro "ter ganho status de ídolo do clube" pelo tempo defendendo o gol rubro-negro e pelos pênaltis que pegou na final do Estadual de 2009, contra o Botafogo.
- Acabei de receber essa notícia e fiquei muito feliz. O Rio de Janeiro é uma cidade que aprendi a amar. Fui muito bem recebido quando cheguei no Flamengo e o povo carioca sempre foi muito carinhoso comigo. Minha adaptação à cidade foi muito rápida e logo já passei a me sentir em casa. Fiquei muito honrado com essa homenagem - disse Bruno ao LANCENET!
Nenhum comentário:
Postar um comentário