Quando a janela de transferências da Europa fechar no dia 31 deste mês, a torcida do Flamengo não poderá respirar aliviada se Emerson ainda estiver na Gávea. Nos Emirados Árabes, o período para negociações vale até 15 de setembro e o Al-Ain trata a contratação do atacante como prioridade para esta temporada.
O clube, que conta com o ex-palmeirense Valdivia, segue em negociação com o Rubro-Negro para contratar o jogador. Depois de muita polêmica sobre sua saída – o time carioca rejeitou duas propostas e o nome divulgado da equipe árabe estava errado (Al-Ahli) -, o atacante parou de falar sobre o assunto.
- Sabemos que a negociação continua, mas deu uma acalmada. O que nos passaram, para a comissão técnica, é que o Emerson continua sendo o objetivo número um. Enquanto a negociação não estiver encerrada, não iremos atrás de ninguém. Aqui a janela vai até 15 de setembro – disse o brasileiro Mano Polking, auxiliar técnico do treinador alemão Winfried Schaefar no Al-Ain, por telefone ao GLOBOESPORTE.COM.
Em entrevista ao jornal "The National", de Dubai, Majid al Owais, supervisor do Al-Ain, confirmou o interesse em Emerson e afirmou que a transferência deverá ser fechada nos "próximos dias".
- Não me interessa quanto estão pedindo por ele. Só quero que ele marque toda hora que estiver na frente do gol. É isso que me importa - disse o dirigente.
Na última temporada, o time ficou em terceiro na Liga dos Emirados Árabes, atrás do campeão Al-Ahli e do Al-Jazira, treinado por Abel Braga. Com o título nacional, o Al-Ahli vai representar o país no Mundial de Clubes da Fifa, que será realizado em Abu Dhabi em dezembro. O vencedor de 2009/2010 participará do torneio no ano que vem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário