De quase negociado com Cruzeiro ou Botafogo à peça fundamental no triunfo do Flamengo sobre o Vitória por 2 a 1, Zé Roberto voltou a sentir-se útil na Gávea e espera tirar proveito deste momento. Ele foi previamente escalado para a partida do próximo domingo, contra o São Paulo, uma vez que o técnico Cuca terá vários desfalques.
Zé Roberto entrou em campo logo após o gol de empate do Vitória e mudou o panorama da partida a favor do Flamengo. Além da participação no gol de Emerson – o da vitória do Fla – o meia-atacante sofreu o pênalti que poderia sacramentar o jogo. No entanto, Ibson desperdiçou a cobrança.
Contratado no início do ano como um dos grandes reforços para a temporada (veio do Schalke 04 em um empréstimo até dezembro), Zé Roberto começou muito bem com a camisa do Flamengo, mas depois foi perdendo espaço por conta de contusões e até mesmo devido a um problema dentário. Agora, o meia-atacante é só confiança em recuperar o seu melhor futebol.
– Pretendo me firmar de vez. Minha passagem por aqui começou muito bem. Fiz quatro gols em seis jogos. Depois, tive uma queda e nas duas semanas fiquei sem treinar por causa da extração de um dente. Agora que estou de volta, 100% fisicamente, quero abraçar essa chance com unhas e dentes – disse Zé Roberto, esbanjando otimismo.
Para o confronto contra o São Paulo, a maior possibilidade é de que Zé Roberto seja utilizado como atacante, na vaga de Emerson, que está suspenso. Apesar disso, o jogador admite a preferência por atuar mais recuado, como apoiador. Independentemente do local em que for escalado, a meta do camisa 26 é ajudar o Flamengo da maneira que puder e de como o técnico preferir.
– Eu gosto mais de jogar no meio-de-campo. É a minha posição e onde me sinto mais à vontade. Mas, como estou muito afim de jogar, onde o Cuca me escalar eu darei o melhor de mim – disse Zé, que jamais pensou em deixar a Gávea:
– Nunca quis deixar o Flamengo.É bom que isso fique bem claro. Sempre foi meu sonho de criança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário